• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não sabia sobre a vida de Sophie Turner

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      18/04/19 às 17h17

Mesmo que você não acompanhe a série mais popular da atualidade, você, hora ou outra, se depara com alguma notícia sobre Game of Thrones na internet. Realmente não tem como fugir, referências à série estão em todos os lugares. Então você provavelmente conhece a atriz Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, uma das personagens femininas mais poderosas do show. Ou então, você a conhece como a nova Jean Grey em X-Man. E muito em breve, a verá como Fênix Negra nas telonas.

O fato é que a jovem atriz de 23 anos de idade está em ascensão e todos estão falando sobre ela. Sophie cresceu sobre os olhares atentos da audiência de Game of Thrones, que foi o seu primeiro grande papel. Sua personagem foi ganhando maior destaque no decorrer das temporadas e rendeu à atriz a oportunidade de conseguir outros trabalhos de peso para o seu currículo. Então para conhecer um pouco mais sobre a atriz separamos algumas curiosidades sobre a sua vida além de Westeros.

1 - Origem

Sophie Belinda Turner, nasceu no dia 21 de fevereiro de 1996, em Northampton, na Inglaterra. Quando a menina tinha dois anos de idade, ela se mudou com a sua família para Warwick, a capital do condado de Warwisckshire, também na Inglaterra.

2 - Ela é loira

Embora muitas pessoas pensem que Sophie é ruiva como a sua personagem em Game of Thrones, a atriz na verdade é loira natural. Ela teve que pintar o cabelo de ruivo para interpretar a Sansa, porque a família da mãe da personagem é toda ruiva. A atriz já disse em entrevistas que pretende voltar a cor do seu cabelo ao natural assim que terminar a série. "Planejo voltar a ser loira em breve, então vou parar de chamar atenção. Meus amigos odeiam quando eu sou reconhecida", disse Sophie.

Então muito em breve, poderemos ver a atriz loira novamente, já que está é a última temporada.

3 - Atuação

Sophie começou a se interessar pela atuação desde muito cedo. Segundo ela, aos três anos de idade, ela se juntou a Playbox Theatre Company, uma companhia teatral para jovens atores. Em uma entrevista ao jornal Coventry Telegraph, ela contou sobre o seu primeiro trabalho atuando. "Meu primeiro papel principal foi em uma produção chamada Scary Play, dirigida por Stewart McGill, que é incrível. A Playbox tem um ambiente divertido. Não é só um lugar para as crianças brincarem. Todos levamos atuação bem a sério".

4 - Primeiro trabalho profissional

Sophie começou atuando em peças amadoras na infância, mas que foram suficientes para chamar a atenção dos produtores de elenco de Game of Thrones. Ela foi indicada pela sua professora de teatro para as audições da nova séria da HBO. E depois de vários testes, ela foi escolhida para o papel de Sansa Stark aos 13 anos de idade. Ela contou em entrevista como foi a sua reação ao saber que tinha conseguido o papel. "Eu tinha 13 anos, estava de férias na França, e minha mãe me acordou dizendo "Bom dia, Sansa!". Eu comecei a chorar e pulei na piscina".

5 - Ela adotou a "loba" Lady

Zunni, uma Inuit do Norte, foi usada para interpretar a loba gigante da personagem de Sophie, a Lady em Game of Thrones. Depois da execução da loba de Sansa, a cadela que a interpretou acabou sendo adotada pela família de Sophie. Sua mãe convenceu os produtores da série a deixarem eles levarem a cachorra.

6 - Videoclipe

Além de séries e filmes, Sophie também já apareceu em videoclipes. Em 2014, ela protagonizou o clipe da música Oblivion, da banda britânica Bastille. Sophie, que é fã da banda, aparece no vídeo dublando a música cantada pelo vocalista Dan Smith.

7 - Alérgica a cavalos

Durantes as gravações de Game of Thrones, Sophie estava sempre com um inalador de bolso, já que ela é asmática e tem alergia a cavalos. Os sets de gravação estão sempre lotados de cavalos e ela eventualmente tem crises de asma. "Eu sou asmática e incho quando estou perto de cavalos, então preciso ter um inalador no meu bolso o tempo todo. Na maior parte do tempo, estou desesperadamente tentando respirar!", contou a atriz.

E você, acompanha o trabalho dela? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com seus amigos fãs da atriz.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+