• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa deixar de fazer para ser realmente feliz

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      12/03/19 às 15h44

Ser feliz não é tão simples quanto parece, acho que todos que buscam a felicidade sabem disso. Vez ou outra, nos sentimos deprimidos, tristes por algo, desmotivados e bastante estressados, mesmo que não haja uma razão para isso. No entanto, algumas pesquisas sugerem que possa haver vários motivos para uma pessoa sofrer de depressão e infelicidade. O desequilíbrio químico, uma vida estressante, a vulnerabilidade genética e até mesmo medicamentos que tomamos em determinado momento podem ocasionar a infelicidade. Não podemos controlar algumas dessas causas sem uma ajuda profissional, mas podemos controlar o nosso nível de estresse de várias formas. Às vezes, precisamos abrir mão de certas coisas do nosso dia a dia para manter a tranqüilidade.

Pensando um pouco sobre isso e tentando ajudar a todos de alguma forma, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que você precisa deixar de fazer para ser realmente feliz. Comece com essas mudanças e irá notar uma certa melhoria. Se tiver algum outro método que você utiliza e não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Julgar em demasia

Ser extremamente crítico consigo mesmo ou com as pessoas é um caminho certo para a infelicidade. Segundo o Dr. Roland Alexander, o autojulgamento negativo é capaz de nos impedir de atingir o nosso potencial, além de ser destrutivo. Devemos parar de nos concentrar nas fraquezas e desenvolver forças para superar barreiras. Julgar os outros e ser infeliz têm uma forte conexão. O julgamento é um reflexo do nosso mundo interior. Quando criticamos outras pessoas, criamos uma negatividade desnecessária na vida. Não há problema algum em discordar de algo ou alguém, mas é necessário lembrar que essas pessoas não precisam receber nossa aprovação para nada.

2 - Se culpar pelo passado

Todos nós cometemos erros e essa é a vida. Não podemos deixar que esses erros permaneçam em nossas cabeças e influenciem o nosso futuro. A única coisa que não devemos fazer é se arrepender de algo que fizemos. Precisamos usar esses erros para nos tornarmos uma pessoa melhor. Se fizemos alguém se sentir mal, temos que pedir desculpas e seguir em frente. Não devemos deixar a culpa e o arrependimento do passado acabar com nossa felicidade.

3 - Ter medo do desconhecido

Estar preocupado com algo que não estamos familiarizados é, de certa forma, bom. Mas devemos lembrar sempre que as melhores coisas da vida podem acontecer quando saímos da nossa zona de conforto. Se você quiser experimentar algo, mas está com medo, vá com medo mesmo. A vida é sempre uma montanha russa e precisamos fazer algo para sabermos se gostamos ou se dará certo.

4 - Pense no mundo preto e branco

Pensar em extremos pode ser algo que nos impede de ser feliz. Nada parece o mesmo da perspectiva de pessoas diferentes. Ninguém está completamente correto, assim como não está 100% errado e nós devemos aceitar isso. Tente encontrar o positivo mesmo quando tudo parecer estar desmoronando.

5 - Inveja

Sentir inveja pode deixá-lo infeliz. Quando desejamos algo ou a tranqüilidade do outro estamos fadados a infelicidade. Não devemos nos comparar a ninguém, porque cada um é único. O tempo, a vida e o passado das pessoas são diferentes dos nossos. A única pessoa que devemos nos comparar é conosco mesmo, pois por mais que a vida do próximo pareça ser perfeita, não significa que realmente seja. É necessário nos sentirmos feliz pelos outros e celebrarmos o sucesso das demais pessoas. Encontre inspiração em suas histórias e aprenda com seu passado.

6 - Não ligue para as expectativas dos outros

Assim que você compreender que não precisa ser perfeito, também entenderá que não precisa satisfazer as expectativas dos outros. Viva sua vida do jeito que desejar viver. Você pode ouvir dos seus pais uma opinião sobre você, mas quem deve tomar as próprias decisões é você mesmo. Somente nós sabemos o que nos traz real felicidade.

7 - Relacionamentos tóxicos

Às vezes parece difícil aceitar que temos que deixar certos relacionamentos. As pessoas que nos cercam devem trazer alegria para a nossa vida. Se alguém faz com que nos sintamos mal constantemente ou nos trata de maneira inapropriada, é um sinal que é um relacionamento tóxico. Tente limitar a comunicação com essa pessoa e foque nos que realmente te fazem bem.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+