7 truques para as fotos do seu smartphone parecerem profissionais

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      12/03/18 às 22h50

É quase impossível não notar o quanto aumentou o uso dos smartphones como câmeras. Grande parte das pessoas abriu mão da tradicional e grande câmera e levam apenas seus celulares quando saem de férias.

Mas antes de qualquer coisa, deve ficar claro que a qualidade de uma foto está ligada diretamente a qualidade da câmera. Smartphones que possuem câmeras melhores obviamente terão fotografias melhores. Mas se engana quem pensa que apenas uma câmera de boa qualidade é o único requisito para uma boa foto. Foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 truques para as fotos do seu smartphone parecerem profissionais. Confira:

1 - Conheça o seu aparelho

Antes de fazer boas imagens é importante saber o que seu celular pode fazer. Alguns celulares possuem diversas funções e isso possibilita diversas opções para tirar uma boa foto. Se não ficar satisfeito com o que seu celular te oferece, existem várias opções de aplicativos.

2 - Segurar o smartphone

Assim como as câmeras, celulares também possuem um sensor bastante sensível, principalmente ao movimento. O mais aconselhável é utilizar alguma coisa firme para que suas fotos não saiam tremidas ou sem foco.

3 - Luz

Quando se vai tirar uma foto, é sempre importante prestar bastante atenção na luz que há no ambiente. Sempre tente evitar fotografar com um ponto de luz direcionado para a câmera, pois muita luminosidade vai estragar sua foto.

4 - Flash

Sim, o flash salva vidas, mas é preciso bastante atenção para usá-lo. O clarão de luz tem um limite de alcance, por isso é importante ficar atento. Se você quer fotografar algo mais distante é preciso lembrar que objetos mais próximos receberão mais luz, e o resultado pode ser uma foto sem foco.

5 - Esqueça o zoom

Diferente do zoom ótico de uma câmera, o zoom de um smartphone é digital. Se trata de um corte da imagem aumentado, e na grande maioria das vezes tudo vira um borrão de pixels. O mais aconselhável é você procurar outra posição para ter uma imagem melhor na hora de tirar a foto.

6 - Foco

O autofoco presentes na câmera de um smartphone é muito bom, mas fazer isso manualmente pode alterar completamente o resultado final de uma fotografia. Em alguns casos, pode dar-lhe mais controle sobre o que deseja entregar com sua foto.

7 -  Diagonais

O que muitos não sabem é que linhas diagonais oferecem uma sensação de movimento e força, isso ajuda a criar uma impressão de perspectiva e profundidade, dando uma nova cara para suas fotos. Dominar esse tipo de técnica pode fazer você melhorar bastante suas fotos.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+