• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você precisa saber antes de ter alguns desses animais exóticos

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      22/01/19 às 16h50

Nós, humanos, adoramos animais de estimação. É sempre bom ter companhia e, vamos combinar que os animais são ótimas companhias. Os cachorros são os preferidos, nesse sentido, tanto que são conhecidos como os melhores amigos do homem. Mas nem só de cães vivem os amantes de animais. Gatos, periquitos e papagaios também são famosos na casa dos brasileiros.

Animais exóticos não são tão comuns, mas também têm vez. No entanto, por conta de seus diferenciais, eles às vezes precisam de uma atenção especial. Na verdade, de cuidados com os quais não estamos acostumados, porque estamos habituados apenas com os cães e gatos.

Confira agora esses cuidados especiais que é preciso ter com alguns animais 'diferentões'.

1 - Mini-porco

Os mini-porcos são uma novidade no mundo dos animais de estimação. A internet está recheada de fotos super fofinhas dos mini-pigs, no entanto, é preciso cuidado na hora de comprar um desses animaizinhos. Algumas pessoas vendem porcos filhotes, fingindo se tratar de um mini-pig. O que acontece é que o seu porquinho pode chegar a 150 quilos!

2 - Coelhos

Os coelhos não crescem tanto, mas ainda assim é preciso estar atento a alguns detalhes. Como por exemplo, as coisas que são deixadas ao seu alcance. Os pequenos podem roer a parede, fios e tudo mais que estiver ao seu dispor. Por isso é preciso que os animais tenham um local específico, de preferência uma gaiola. É preciso se atentar também ao tamanho da gaiola, já que os coelhos não devem ser mantidos em locais apertados, isso acarreta em problemas nas patas.

3 - Furão

O furão estará sempre "aspirando" tudo que encontrar pela casa, por isso, tome cuidado com o que deixa espalhado por aí. Além disso, é bom tomar cuidado com as coisas que são deixadas na despensa ou com coisas deixadas ao alcance do animal. Ele com certeza irá destruir tudo o que conseguir, afinal é um roedor. Aliás, eles também costumam esconder a comida, por isso, é bom que você encontre logo o local onde o seu bichinho esconde, para não ter que lidar com o cheiro ruim de comida estragada.

4 - Guaxinim

Os guaxinins não são animais de estimação realmente, no entanto, é sim possível adotá-los. Mas lembre-se, eles nunca serão como um cachorro ou um gato. Quando filhotes são dóceis, mas depois que crescem, podem se tornar agressivos e sua mordida é tão poderosa quanto a de um cachorro. Além disso, os guaxinins precisam de espaço, não podem ser criados em apartamento. É preciso que ele tenha um quarto só pra ele ou uma gaiola grande. Além disso, ele deve passar uma boa parte do dia no quintal, ao ar livre, de preferência em um local onde existam árvores.

5 - Ouriço

Os ouriços têm boa convivência com outros animais de estimação. Mas assim como outros animais, vão querer morder e cheirar qualquer coisa nova que encontrarem. Assim como os hamsters, eles precisam de um roda em sua gaiola, para se movimentarem sempre. Apesar de parecer fofo, é preciso tomar cuidado com os espinhos do animal. Ele só reage se sentir assustado, então tome cuidado para que isso não aconteça enquanto ele estiver em suas mãos.

6 - Chinchila

Talvez, você não saiba, mas existe uma espécie de chinchila que é doméstico. Essa espécie é completamente diferente da selvagem, que não é muito sociável. No entanto, a chinchila doméstica é muito dócil e depois que se acostuma com a pessoa, costuma gostar de receber carinhos. Eles precisam de um local específico para viver e bem ventilado, já que eles têm problema com o calor.

7 - Hamster

Os hamsters são ótimos animais de estimação para você que não quer ter tanto trabalho. Eles não demandam tantos cuidados e muito menos, grandes custos. A única coisa que eles precisam é de um bom local para viver e uma dieta balanceada. Eles não podem comer açúcar, pois podem ficar diabéticos e isso vai necessitar uma série de cuidados. Fora isso, o animal é muito tranquilo para se ter em casa.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+