Túmulo do pirata mais rico do mundo pode ter sido encontrado

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      09/04/18 às 13h55

O capitão Black Sam Bellamy foi um do nomes mais notórios de piratas durante o século XVIII. Seus assaltos marítimos o colocaram no patamar dos piratas mais ricos de todos os tempos. Ele chegou a acumular uma riqueza equivalente a 120 milhões de dólares em dinheiro vivo.

Black Sam Bellamy, ao contrário de muitos outros piratas, era conhecido por sua benevolência e carisma. Os destroços de seu barco, O Whydah, foi descoberto pelos arqueólogos em 1984. Ele teria sido contratado em 1715 para transportar escravos da África para a América. O navio teria afundado no dia 26 de abril de 1717, após uma violenta tempestade, o que ocasionou a morte do pirata e de outros 146 marinheiros que estavam em sua companhia.

A descoberta

Arqueólogos e legistas descobriram o que eles acreditam se tratar dos ossos de Black Sam e 100 outros piratas, que teriam sido enterrados em um enterro coletivo às margens do Cabo Cod, em Massachusetts, nos Estados Unidos, quando seu navio afundou em abril de 1717.

"Acreditamos que encontramos o maior cemitério em massa nos EUA. Mais de 100 piratas desembarcaram no Cabo Cod e nossa equipe acredita que os localizamos. É um lugar muito sagrado, todos os dias estamos aprendendo mais e mais sobre o que aconteceu há 300 anos atrás." Disse o líder da expedição, Casey Sherman, ao Telegraph.

Os pesquisadores estão muito animados com a hipótese de terem encontrado o corpo de Bellamy no local. Alguns restos de esqueleto foram encontrados ao lado de uma pistola decorada que corresponde aos registros históricos da arma do pirata. Os cientistas realizarão testes de DNA e vão compará-lo com um descendente de Bellamy para confirmar a descoberta.

Dois homens sobreviveram ao incidente. John Julian, um norte-americano, que desapareceu misteriosamente, e o galês, Thomas Davis, que foi capturado e levado a julgamento em Boston. Muito do que se sabe sobre Black Sam e seu navio provém do testemunho de Davis no tribunal. Porém, com a descoberta e as evidencias encontradas no Cabo Cod, os pesquisadores esperam descobrir o que realmente aconteceu em alto mar.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+