• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você precisa saber sobre o gato da Capitã Marvel

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      07/02/19 às 15h13

Capitã Marvel está quase chegando aos cinemas. A estreia será logo mais, em 8 de março, e nossa ansiedade está cada vez mais alta. Estamos loucos para descobrir um pouco mais sobre essa adaptação, sobre os personagens e sobre o nível de força da heroína. Mas a verdade é que estamos curiosos mesmos é para ver como Goose será retratado. Você não sabe de quem estou falando? É do gato. Goose é o animal de estimação de Carol Danvers.

Até o momento, quem assistiu às exibições testes afirmou que o gato é um dos melhores detalhes do longa. Vamos combinar uma coisa? Gato extraterrestre com habilidades pode ser um ótimo complemento ao Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Ou você achou que ele era um apenas um gato normal, como o material promocional indica? Listamos algumas coisas que você precisa saber sobre ele.

1 - Nome original é Chewie

Apesar de ser batizado como Goose nas telonas, nos quadrinhos o nome do gato é Chewie, como um dos principais personagens da franquia Star Wars. A referência ao peludo Chewbacca provavelmente foi retirada das telonas porque a Disney não queria dois personagens com o mesmo nome em duas das suas maiores franquias. Por isso Goose, agora em referência a Top Gun, diretamente ligado ao passado aeronáutico da Carol Denvers.

2 - Goose é um flerken

Flerken é uma criatura alienígena do universo Marvel que se parece com um gato. A Capitã Marvel encontra o ser em uma viagem espacial e resolve adotá-lo como animal de estimação. Então se você achava que ele era simplesmente um gato, saiba que estava redondamente enganado.

3 - Reprodução

Você tem pelo menos ideia de como os Flerken se reproduzem? Eles colocam centenas de ovos de uma vez só. Ou seja, em pouco tempo, apenas um da espécie consegue uma reprodução numerosa em qualquer lugar do universo em que esteja. Será que veremos um pouco disso no filme?

4 - Ele tem várias dimensões em sua boca

Dentro de cada Flerken existe ao menos um portal para outra dimensão. Às vezes, para mais de uma dimensão. Você já pensou em quantas possibilidades isso pode trazer para o filme e para o MCU? O gato pode chegar a se teletransportar por essas dimensões, e quem sabe, outras pessoas.

5 - Tentáculos

Além das dimensões, a boca do Goose pode abrigar muito mais coisas do que você imagina. Entre seus poderes curiosos, está a grande habilidade de emanar tentáculos usados para o ataque e dentes muito afiados para combate. Isso realmente pode dar medo.

6 - Goose X Rocket Racoon

Goose é um ser extremamente inteligente, com um intelecto elevado e capaz de entender tudo o que um ser humano fala. Além disso, ele é um inimigo natural do Guardião da Galáxia Rocket Raccoon nos quadrinhos. Os dois já passaram por dezenas de combates nas páginas das HQs.

7 - Goose como material promocional

Você gostando ou não, Goose é parte importante do marketing de Capitã Marvel. Mesmo no cantinho, ele está presente em pôsteres e trailers desde o início. Com o tempo, ele ganhou mais espaço, inclusive tendo um pôster só para ele. Se ele tem tanta atenção, é porque sua participação nesse universo deve ser importante.

E aí, você está ansioso por esse filme? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está contando os dias pela estreia desse filme, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Jovem Nerd     CBR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+