7 coisas que você só descobre quando perde

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      19/04/18 às 18h57

A noção de tempo é algo muito intangível para nós. Deixamos ele passar sem ao menos perceber que aquele momento nunca mais voltará. É como dizem por aí... Ao longo da vida podemos perder e recuperar muita coisa, menos o tempo. E nessa mania de fazer tudo em cima da hora, ou de não aproveitar cada segundo vivido, você acaba deixando muita coisa escapar de suas mãos e só depois descobre o real valor daquilo.

Infelizmente, é algo que acontece muito mais do que somos capazes de imaginar. Por diversas vezes, a perda de algo muito simples já é é bastante significativo, mas não dá pra voltar atrás. Pensando em situações como essas, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo algumas coisas que você só descobre e valoriza quando perde. Dá uma olhada!

1 - Ser criança era a melhor coisa do mundo

É comum que as crianças tenham a mania de querer crescer logo. Elas sempre acham que a vida de adulto é muito melhor, que tem vantagens, isso e aquilo. O tempo passa e conforme o curso da vida, finalmente crescemos. Mas é só quando já chegamos na vida adulta que percebemos o quanto era bom ser criança... Que descobrimos o real valor que aquilo tinha.

2 - O ensino médio nem era tão difícil assim

Você entra no ensino médio e depois  de um tempo começa a se lamentar, achando que tudo é muito difícil, que precisa se matar de estudar para conseguir passar de ano, que são muitos trabalhos, enfim. No entanto, tudo isso piora. Na faculdade, se for pra realmente levar a sério, a intensidade dessa pressão costuma triplicar. E se a faculdade não for o caso, você acaba descobrindo que viver pra trabalhar também é muito pior que apenas estudar.

3 - Você realmente gostava de tal pessoa

Sabe quando você tá com alguém mas não sabe se realmente gosta da pessoa? Que até curte alguns momentos, mas tem a impressão de que estaria melhor sozinho? Aí começa a vacilar, cometer um erro aqui, outro ali, até que a relação fica insustentável. Então, não aguentando mais, a pessoa termina tudo com você e segue a vida em diante. Bem, é nesse momento que se dá conta de que realmente gostava e que acabou de deixar escapar o provável amor de sua vida.

4 - Amor verdadeiro é só de mãe

Sim, acabamos de falar sobre o amor em um relacionamento. No entanto, o amor de uma mãe é algo inexplicável e inigualável. Ser amado pela mãe é a melhor sensação que alguém pode ter na vida e infelizmente, muita gente apenas descobre isso depois que a perde. A dor é tão grande, que nos proporciona esse tipo de descoberta tardia.

5 - E ela deveria ser eterna

Pois bem, e depois de descobrir o quanto o amor de uma mãe faz falta, também acabamos concluindo que ela deveria ser eterna. As mães são as únicas pessoas que iriam até o fim do mundo por nós, sem pensar duas vezes. Perdê-las é uma das dores mais intensas que alguém pode sentir.

6 - O valor de estar empregado

Você se sente exausto, acha que não ganha bem e não tem tempo pra fazer mais nada. Vive reclamando do emprego e tudo o que mais deseja é se ver livre dele logo. Seu sonho é passar o dia em casa, fazendo vários nadas ou aproveitando o dia da forma que julgasse mais conveniente.

Bem, este é um sentimento compartilhado entre muita gente, mas que se transforma completamente quando de fato perdem o emprego. Depois da perda você começa a ver o quanto era bom ter uma ocupação, ser importante no desenvolvimento de determinada atividade. Sem contar que não é tão fácil conseguir outra coisa assim.

7 - O valor de uma amizade verdadeira

As vezes acabamos nos perdendo em meio a falsas amizades. Na tentativa de tentar agradar todo mundo, acabamos mudando nossa essência e desagradando aqueles amigos que mais estiveram do nosso lado. Muita gente perde um amigo de infância por besteiras, ou por dar mais valor a algo que lhe traga algum outro tipo de benefício. Dessa forma, descobre apenas depois o quanto aquela pessoa era importante.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Imagens Giphy QHVSG
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+