7 coisas realmente boas sobre 2020
Tempo de leitura:2 Minutos, 58 Segundos

7 coisas realmente boas sobre 2020

Convenhamos, ainda que 2020 tenha sido um bom ano para algunas pessoas, para a maioria, não foi bem assim. De toda forma, um novo ano virá e existem muitas expectativas para 2021. Por isso, para encerrar o ano com chave de ouro, trouxemos alguns fatos que mostram que 2020 não foi de todo mal. Assim, listamos 7 coisas realmente boas sobre 2020.

Antes de enterrarmos 2020, temos que colocar na mesa os pontos positivos desse ano tão conturbado. Portanto, prepare-se, você pode acabar mudando de opinião sobre esses longos 366 dias de 2020.

1 – A pesquisa médica está se aprimorando

A vacina mais rápida já desenvolvida levou quatro anos para ser finalmente ser distribuída. Dito isso, estamos falando da vacina contra a caxumba. No entanto, com a atual pandemia de Covid-19, a pesquisa de vacinas está se aprimorando cada vez mais. Isso significa que, em breve, não somente teremos uma vacina, mas também, uma série de avanços em estudos pesquisas médicas.

2 – Estamos lendo mais livros

7 coisas realmente boas sobre 2020

Segundo uma pesquisa recente, com a quarentena, o tempo de ingleses para a leitura quase dobrou. Em média, a leitura semanal da população do Reino Unido aumentou de três horas e meia para cerca de seis horas. Além disso, as crianças também estão lendo mais. De acordo com o MarketWatch, o número de vendas do gênero de literal infantojuvenil aumentou 65% do final de fevereiro até meados de abril.

3 – Um respiro para a Mãe natureza

Se tem uma coisa que a Mãe Natureza entende bem, é que não se deve confiar no ser humano. Logo, com a atividade social, econômica, industrial e de urbanização reduzida, o planeta finalmente pode respirar um pouco melhor. Desse modo, em muitos locais é possível perceber uma melhora na qualidade do ar, rios mais limpos e uma diminuição na poluição sonora.

4 – Casais estão se conhecendo melhor

Entre março e junho deste ano, o número de pessoas buscando divórcio foi 34% maior do que em comparação com 2019. Olhando assim, essa não parece uma boa notícia, mas nós já vamos explicar melhor. Com as restrições de isolamento social, casais estão passando mais tempo em casa e isso pode ser ruim, mas também bom. Tendo mais tempo junto, muitos casais perceberam que, de fato, não nasceram uns para os outros e podem finalmente se ver livres de um fardo que carregavam.

5 – Mais animais estão sendo adotados

7 coisas realmente boas sobre 2020

De acordo com o Santuário Animal Happily Ever After, que fica em Green Bay, nos Estados Unidos, houve um aumento de 30% em adoções de animais desde o início da quarentena. E claro, essa é uma história que se repete em outros lugares do mundo. Afinal, quem não adora um animalzinho de estimação?

6 – Animais selvagens estão vivendo melhor

Todo ano, a costa do Alasca é visitada por milhões de turistas. Com isso, toda essa movimentação faz com que o habitat de baleias-jubarte fique inundado. Porém, em 2020, sem turistas, as baleias estão tendo uma vida feliz e a inundação anual que chega a ser quase três vezes maior que o habitual. Também vale lembrar que esse é apenas um dos exemplos de como os seres humanos têm deixado de interferir na vida selvagem durante esse período.

7 – Vantagens do trabalho remoto

Para muitas pessoas, trabalhar de casa têm sido muito melhor e até mais produtivo. Contudo, para além disso, descobrimos também que, aquela reunião demorada e cansativa pode se tornar uma videochamada ou um e-mail. Cada vez mais, estamos aprendendo a usar as tecnologias a nosso favor e não o contrário.