Curiosidades

Neverland, o rancho de Michael Jackson, é vendido por US$ 22 milhões

0

O famoso rancho Neverland, que pertenceu à estrela do pop Michael Jackson, foi, por fim, vendido. O novo proprietário, o bilionário americano, Ron Burkle, adquiriu a propriedade por 22 milhões de dólares, menos de um quarto do preço que inicialmente havia sido pedido. Em 2015, Neverland estava à venda por cem milhões. Em 2017, dois anos após a primeira avaliação, o preço foi revisto e a propriedade passou a valer 67 milhões de dólares.

Burkle possui diversos investimentos, que vão de supermercados até a indústria do entretenimento. De acordo com seu porta-voz, o empresário comprou o rancho como “uma oportunidade ‘land banking'”. O termo refere-se ao processo de comprar e estocar terrenos que estão em locais onde supostamente há a oportunidade de desenvolvimento urbano.

Burkle, portanto, deve, futuramente, subdividir a propriedade em títulos menores, para, em seguida, revendê-los para investidores que desejam criar estruturas comerciais ou residenciais, obtendo, assim, um retorno lucrativo.

Por ter sido associada a diversos casos de abuso sexual envolvendo menores, a propriedade de 1090 hectares, que está localizada em Los Olivos, uma pequena cidade próxima de Santa Bárbara, California, Etados Unidos, foi abandonada por Michael Jackson.

Em vida, o astro do pop transformou a mansão completamente. Inspirado por conto de fadas, Michael Jackson construiu em sua propriedade uma roda gigante e um zoológico. Após a morte de Jackson, em 2009, o imóvel, onde o astro escreveu seus primeiros sucessos, foi rebatizado como Sycamore Valley Ranch.

O rancho

Em 2008, por conta de inúmeros problemas financeiros, Michael Jackson se viu obrigado a entregar o rancho à Colony Capital LLC, uma empresa de investimentos imobiliários que havia liberado um empréstimo ao astro e que poderia deter o imóvel como garantia no caso de inadimplência.

Nessa altura, o astro do pop já não vivia em Neverland. Assim que o rancho passou a ser propriedade da Colony Capital LLC, o seu fundador, Tom Barrack, mudou o nome do imóvel para Sycamore Valley Ranch.

Barrack, além de fundador da Colony Capital LLC, é também investidor e accionista maioritário da Soho House, um clube privado que possui somente pessoas famosas como membros.

O empresário Ron Burkle decidiu comprar a propriedade após realizar um um voo de prospecção sobre à região. O empresário, assim que soube que o imóvel estava sob o domínio da Colony Capital LLC, contactou Barrack, finalizando o processo de aquisição.

Problemas financeiros

Como todos sabem, o astro do pop foi vítima de inúmeras denúncias de pedofilia, mas, por falta de provas, nunca foi condenado. Em 2016, o cenário mudou quando um relatório policial veio a público. O documento indicava que o astro possuía em seu famoso rancho diversos conteúdos pornograficos e material que incluía nudez infantil.

Em março de 2019, dez anos após a sua morte, a HBO anunciou o documentário Leaving Neverland. A produção audiovisual de Dan Reed traz o depoimento de dois homens que dizem ter sido abusados sexualmente por Michael Jackson quando eram pequenos.

Em algumas partes do documentário, Wade Robson, de 36 anos, e James Safechuck, de 40 anos, colocam em pauta detalhes chocantes sobre os inúmeros abusos que sofreram quando tinham entre sete e dez anos.

Obviamente, as denúncias afetaram mais ainda a reputação do astro do pop. A família Jackson e os gestores do legado do astro negaram as acusações e disseram que o documentário era, basicamente, um “linchamento público”. A HBO acabou sendo processada.

7 coisas realmente boas sobre 2020

Matéria anterior

Polícia do Alabama apreende vinícola dentro de uma instalação de esgoto

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.