• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 comportamentos animais que se assemelham a sociopatia

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      21/09/18 às 19h18

Sociopata é a palavra usada para descrever alguém que sofre de sociopatia, o que faz com que tenha um comportamento impulsivo, hostil e antissocial. Tal perturbação faz com que as pessoas que sofrem desse transtorno desconsiderarem os sentimentos e opiniões dos outros.

Claro que esse transtorno se aplica a seres humanos e que no reino animal é apenas um comparativo devido aos modos observados desses bichos. A cadeia alimentar é bem estruturada e os animais fazem o que têm que fazer para se alimentarem e conseguir sobreviver. Esses hábitos de caça podem ser genéticos e programados nos bichos, mas fazendo uma comparação com o modo humano, tais hábitos desses animais se assemelham aos de alguns sociopatas.

1 - Lobo

Os lobos são caçadores de bando e seus hábitos para conseguir sua presa são um tanto quanto cruéis. Eles mandam um lobo sozinho para fazer amizade com um cachorro. Depois de ganhar a confiança do cachorro, o lobo o atrai para a floresta onde os outros lobos estão esperando. Os lobos atacam o rosto e o focinho do animal enganado, arrancando pedaços de carne e deixando o cão sangrar até a morte.

2 - Leão

Os leões vivem em pequenos grupos e são saqueadores de novos membros familiares. Quando o macho alfa de um grupo mata o macho alfa do outro, ele também mata todos os filhotes com menos de 9 meses. Isso é feito para evitar que descendentes do antigo líder tentem retomar o domínio.

3 -Rato

Os ratos machos não são exatamente os mais paternais. Depois de fecundar a fêmea, eles não conseguem imaginar o bebê dentro dela. Ele vai atrás e mata qualquer filhote que achar por três semanas. Depois de dois meses seu extinto paternal o afeta brutalmente, mas isso não dura muito e logo ele volta a matar seus filhotes.

4 - Chimpanzé

Esses animais caçam outros chimpanzés por carne, e fazem isso como um bando. A maior parte dessas caças tem como resultado apenas um macaco pequeno morto, o que não serve de alimento para o bando todo, mas isso não é a questão. O macaco morto é visto como se fosse um troféu.

5 - Canguru

Os cangurus machos são assassinos sociopatas. Eles lutam com machos rivais quando a questão é acasalamento. Esses animais lutam por horas com ataques grandes e sangrentos que podem se estender por horas.

6 - Açor

Essa ave com 1,2 metros e olhos alaranjados tem muito mais que sua aparência ameaçadora. Ela mergulha com velocidades muito grandes e dá golpes na cabeça de sua presa. Ela rasga o couro cabeludo com suas garras e começa a comer a presa antes que ela morra.

7 - Semnopithecus

Com vários outros animais esse também busca por liderança. Quando a consegue, ele mata todos os recém-nascidos do bando rival. Primeiro para não ter descendentes do antigo clã e segundo porque as fêmeas sem seus filhos param sua lactação e conseguem produzir óvulos mais rapidamente.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+