Curiosidades

7 criminosos que passaram pela prisão de Alcatraz

0

Alcatraz foi uma das penitenciárias federais mais protegidas e famosas de todos os tempos. Lá ficaram detidos inúmeros criminosos, alguns dos mais cruéis da América, como por exemplo Al Capone. A prisão fica no meio de uma Baía em São Francisco, na Califórnia.

Ser sentenciado a ir para Alcatraz, era tão terrível quanto ser condenado à morte. Foi uma das mais seguras que já existiu. Os presos permaneciam no local até que não fossem considerados mais um estorvo para a sociedade. Ou quando eles eram considerados incorrigíveis. Isso demorava cerca de 8/10 anos.

Confira alguns dos presos mais perigosos que já estiveram na prisão de Alcatraz.

1 – Al Capone

Al Capone ficou conhecido como o Hobin Hood do crime. Ele faturou milhões de dólares vendendo bebidas ilegais, mas foi preso pela suspeita de que estava pagando pistoleiros para executar seus inimigos. Capone era famoso e gostava de esbanjar suas riquezas. Quando foi preso pela primeira vez, foi levado para a Penitenciária de Atlanta aonde subornou os guardas e conseguiu levar uma vida cheia de mordomias. A história mudou quando o preso foi transferido para Alcatraz, aonde era tratado da mesma forma que os outros prisioneiros. Sem privilégios.

2 – Metralhadora Kelly

George Kelly Barnes ficou conhecido como “metralhadora” porque essa era sua arma favorita. Kelly foi um grande gângster americano, seu crime mais notório foi o sequestro de um magnata do petróleo. Este foi também o responsável por sua prisão, já que durante todo o tempo no cativeiro o homem coletou o máximo de informações possíveis, que depois ajudaram o FBI a encontrar o culpado. George foi condenado a ir para Alcatraz, aonde surpreendeu por seu bom comportamento. Não criou conflitos ou teve de ir para a solitária.

3 – Roy Gardner

Gardner era um ladrão ágil e tinha a fama de roubar trens e fugir ileso. Fato que comprova essa agilidade é que Roy conseguiu fugir da Prisão da Ilha McNeil. No entanto, quando levado para Alcatraz, todas as suas tentativas de fuga foram frustradas. O preso foi também o autor de um dos primeiros relatos sobre a vida na prisão, o título de seu livro era “Hellcatraz: A Rocha do Desespero”. Um dos trechos do livro diz que os demais locais por onde ele havia passado, eram verdadeiros resorts se comparados com Alcatraz.

4 – Henri Young

Henri Young foi um dos mais terríveis e incorrigíveis a ocupar uma cela em Alcatraz. Assaltante de banco e assassino, o homem tinha também um certo desequilíbrio psicológico. Ele se recusava a comer, tinha crises de choro e de risos. Sua loucura deixou todos chocados. Ou ele realmente sofria de algum desequilíbrio mental ou era um excelente ator. Em 1972, foi perdoado e desapareceu, ninguém mais teve notícias a seu respeito.

5 – Arthur ‘Doc’ Barker

Baker e seus irmãos cometeram inúmeros crimes. Sequestro, assassinatos e roubos. No entanto, em uma dessas, Baker acabou capturado e preso em Alcatraz. Ele foi um dos poucos a tentar fugir do local, ele se juntou com outros três detentos, serraram as grades da prisão e durante uma noite, escalaram as paredes e tentaram fugir pela praia. No entanto, os guardas viram, ordenaram que parassem. Como não obedeceram, os policiais abriram fogo e um dos tiros atingiu a cabeça de Barker, que foi recapturado, mas morreu menos de 24 horas depois em decorrência do ferimento.

6 – Alvin ‘Creepy’ Karpis

Karpis ficou em Alcatraz mais tempo que qualquer outro criminoso. Ao todo foram 26 anos de reclusão. Ele era o cérebro por trás de inúmeras ações criminosas, inclusive alguns planos dos irmãos Baker foram pensados por ele. Além de todo o tempo que passou no local, ele também foi um dos que mais causou problemas no local. Reclamava e brigava com frequência.

7 – John e Clarence Anglin

Os irmãos Anglin eram ladrões mas tentavam apenas levar o dinheiro, sem ferir ninguém. No entanto, em um dos roubos, John acabou capturado. Ele foi levado para uma penitenciária estadual, mas após uma tentativa de fuga foi levado para Alcatraz, onde logo depois se encontrou com o irmão que também foi capturado. No entanto, durante nove meses, eles planejaram uma fuga sinistra, que até hoje não se sabe se deu certo ou não. Inúmeros fatores indicam que não. Naquela noite a temperatura da água era de 12 ° C, a maré estava a 13 quilômetros por hora e pedaços da balsa criada por eles foram encontrados na costa.

7 fatos assustadores sobre as doenças mais mortais do mundo

Matéria anterior

7 cavernas mais incríveis do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos