7 curiosidades que você não sabia sobre o clássico "A Lagoa Azul"

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      30/06/15 às 17h53

Em 1980, era lançado um clássico americano estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkin, a tão assistida e reprisada por várias vezes para o pessoal na frente de suas televisões: "A Lagoa Azul". Você já deve ter perdido a conta de quantas vezes foi anunciada a chamada deste filme na televisão. Em meados dos anos 80 e 90, alguns fãs e críticos classificaram a película como chocante por conta das cenas do casal com poucas roupas e perdidos em uma ilha paradisíaca. "A Lagoa Azul" foi uma produção marcante que trabalha a temática do despertar da sexualidade, mostra um local paradisíaco e a história de um casal de jovens, baasicamente.

Dois jovens sobrevivem a um naufrágio no Pacífico Sul e chegam a uma ilha tropical muito bonita. E logo então eles precisam se virar e aprender a sobreviver no paradisíaco lugar em que se encontram. E um dos filmes mais exibidos de toda a história esconde alguns segredos que até então você não conhecia. Separamos para você algumas curiosidades sobre o filme que já teve até um remake e outras versões lançadas posteriormente, além da grande temática da sensualidade que é abordada lá.

Confira aí algumas curiosidades sobre o filme "A Lagoa Azul" que você não conhecia:

1 - O filme ajudou na descoberta de uma nova espécie de iguana

Fiji_Crested_Iguana444

Assim que o filme foi lançado para as telinhas, ainda, uma espécie de iguana era desconhecida pela ciência e acabou sendo descoberta. O herpetologista John Gibbons  avistou a espécie no filme e ela acabou sendo catalogada e introduzida na listagem de iguanas selvagens. O filme acabou contribuindo para a descoberta de um novo tipo de animal.

2 - Fazendo topless

Na tentativa de não causar muito choque nos telespectadores com as cenas de topless, a equipe de figurinistas impressionou e mostrou a jovem nua às pessoas de uma forma mais criativa. Para não mostrar os seios da atriz, uma alternativa bem pensada foi colocada em prática. A produção colou uma peruca com cabelos compridos ao corpo da moça para que as madeixas tampassem os seios da jovem.

3 - O ator principal não conseguiu emplacar sucesso depois do filme

8105491727_fe15a9f2bc_b-e1375896254769

Christopher Atkins foi um dos mocinhos mais desejados pelas mulheres na época do lançamento do filme. Apesar de na época do sucesso de A Lagoa Azul o cara ser totalmente desconhecido, a carreira do ator durou até os tempos atuais. Após a fama com o lançamento do filme, os próximos longas que o mocinho do filme mais assistido de todos os tempos atuou não fizeram muito sucesso e ele vive da fama por esse papel até hoje.

4 - Brooke Shields conseguiu o papel por sorte

tumblr_m93gxiY9PY1r3ygnoo1_500

Brooke conseguiu o papel de protagonista no filme por conta do fator sorte. A atriz Lori Loughlin foi a primeira selecionada pela direção do filme para atuar no papel principal. Só que uma escolha de sua mãe acabou mudando o destino da moça. Ao saber que a filha teria cenas de nudez para cumprir, ela não permitiu que a filha assinasse o contrato para o trabalho. Logo então, a produção e direção do longa paradisíaco e romântico decidiu convocar Brooke Shields e o filme emplacou em bilheteria e sucesso de fãs.

5 - Apesar do sucesso do filme, a atriz ganhou um prêmio horrível

vencedores-do-premio-framboesa-de-ouro-2013

O filme A Lagoa Azul rendeu sucesso de bilheteria, público, fãs pelo mundo todo, conquistou as críticas construtivas e negativas dos críticos e mesmo assim ganhou um prêmio um tanto quanto indesejado. A atuação dos atores principais foi muito criticada e, por causa disso, Brooke Shields foi indicada ao Prêmio Framboesa de Ouro como "Pior Atriz" de 1980.

6 - Adaptação feita duas vezes

blog-lagoa-azul

Versões de "A Lagoa Azul" existem por aí e talvez você nem conhecia. Em 1923, o mercado do cinema ganhou sua primeira adaptação da obra de Stacpoole muda e feita pelos cuidados do diretor W. Bowden. Anos mais tarde, o diretor britânico Frank Launder dirigiu uma versão feita no ano de 1949, mas também não emplacou. Somente na terceira tentativa, com a versão de Randal Kleiser, em 1980, foi que o filme emplacou e se tornou um sucesso mundial.

7 - O filme teve o foco desviado

0,,68753285,00

A temática do filme era mostrar a cultura do povo polinésio e, principalmente, o choque cultural que o casal tem com esse povo. Mas as obras do cinema focaram as câmeras em um enredo de dois jovens perdidos em um ambiente desconhecido, o despertar da sexualidade de cada um e nos encantos de uma ilha paradisíaca e o jogo de cintura para manter a sobrevivência nela.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+