7 demônios mais terríveis do folclore mundial

POR Diogo Quiareli    EM Terror & Sobrenatural      07/06/18 às 10h22

O folclore consiste em repassar as lendas que partiram dos nossos antepassados. Temos como parte disso criaturas místicas que mexem com a cabeça das pessoas, dividindo então suas crenças. Uma parte interessante das lendas folclóricas é a que fala de demônios e seres malignos que aterrorizaram as pessoas em determinadas épocas.

Desde os tempos antigos, pessoas de várias culturas contam histórias de forças obscuras agindo no nosso plano. Essas forças corrompem e atormentam a mente das pessoas, levando-as a cometerem coisas terríveis e até perdendo suas próprias vidas.

Você ficaria surpreso se soubesse os tipos de demônios que existem vagando por aí. Eles tem as mais variadas aparências e estão prontos para matar qualquer um. Geralmente essas histórias são contadas para crianças a fim de assustá-las ou de convencerem elas a serem obedientes.

Pensando sobre isso, resolvemos trazer essa matéria para vocês. Nós da Fatos Desconhecidos listamos alguns dos piores demônios do folclore mundial. Confira conosco.

1 - Yuki-onna

Esse é um espírito conhecido no Japão como "yokai". A Yuki-onna também é chamada de "A Mulher da Neve" por causa de sua aparência gelada e pálida. Dizem que o espírito dela aparece em tempestades de neve e flutua de um lugar para outro. Ela costuma atrair as pessoas para se alimentar de suas almas.

2 - Flauros

O Flauros é um terrível demônio feminino que conhece o passado, presente e futuro das vítimas. Quando aparece para seus inimigos, Flauros flutua no ar, mesmo sem asas e pode até mudar a cor do cabelo da vítima para vermelho-sangue.

3 - Dullahan

Essa é uma criatura do folclore irlandês. Dullahan é um demônio feroz e extremamente aterrorizante que cavalga após o pôr-do-sol durante alguns festivais. Ele é um cavaleiro sem cabeça que traja vestes pretas e costuma levantar sua cabeça com as mãos quando quer ver longas distâncias. Ele costuma atacar as vítimas jogando um balde de sangue nos olhos para atrapalhar a visão das mesmas.

4 - Asmodeus

Esse espírito está presente no folclore persa. Ele é considerado o demônio da ira e também é conhecido como Aeshma-deva. Há relatos de que houve pessoas atormentadas por esse demônio. Sarah foi uma delas que tinha seu companheiro morto cada vez que ela tentava se casar.

5 - Leyak

Este demônio horripilante está presente na cultura balinesa e pode aparecer na forma de um humano normal durante o dia. No entanto, costuma aparecer também a noite com uma aparência diferente. Ele pode ficar com uma cabeça horripilante, presas e olhos ameaçadores. Geralmente assombra cemitérios e se alimenta de cadáveres. Persegue também mulheres grávidas e crianças para sugar seu sangue.

6 - Abaddon (Apollyon)

O termo Abaddon descreve tipicamente um lugar. O termo também se refere a um demônio, mas não qualquer um. O Abaddon governa o abismo sem fundo e é capaz de comandar um exército de gafanhotos para atacar as pessoas.

7 - Nian

No folclore da China, o começo do ano novo representa a chegada de Nian, um demônio com o corpo de touro e cabeça de um leão. Dizem que ele visitava aldeias e comia o gado dos habitantes. Eventualmente, o Nian foi derrotado por um monge taoista e tornou-se sua montaria.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   List25  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+