• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 maiores espadachins de todos os tempos

POR Gustavo Camargo    EM História      07/06/18 às 13h05

Um espadachim é uma pessoa que pratica alguma arte marcial, ou qualquer tipo de combate que envolve espadas. Cavaleiros, samurais e esgrimistas são os mais comuns exemplos de espadachins. Foram os romanos que deram grande utilização à espada, transformando a táctica de guerra ao privilegiar o combate corpo a corpo.

Alguns dos maiores guerreiros tinham muitos estudantes e nunca perdiam um duelo de espadas, mesmo contra vários inimigos. E acredite o nível era tão alto que a habilidade de dominar as espadas não era para qualquer um. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos os 7 maiores espadachins de todos os tempos. Confira:

1 - Minamoto no Yoshitsune

Minamoto foi um general do clã Minamoto. Foi um grande general militar e um espadachim talentoso. Ele teria derrotado o famoso monge Benkei em um duelo mortal. Minamoto teria vencido inúmeras batalhas pelo seu clã e até derrubou o Ise-Heishi.

2 - Jack Churchill

Jack Churchill teria lutado durante toda a Segunda Guerra Mundial com apenas uma espada escocesa e um arco. Ele foi a única pessoa durante a guerra que não utilizou uma arma. Ele era conhecido como Mad Jack por causa de seu lema: "Qualquer oficial que entra em ação sem sua espada está vestido indevidamente."

3 - Sasaki Kojiro

Sasaki Kojiro foi um famoso espadachim japonês. Embora ele fosse um espadachim habilidoso, ele é mais famoso por seu duelo contra o lendário espadachim, Miyamoto Musashi, que ele perdeu.

4 - Johannes Liechtenauer

Johannes Liechtenauer foi uma habilidoso mestre de esgrima alemão. Ele teria viajado por várias terras em busca de conhecimento para aperfeiçoar sua esgrima. Liechtenauer foi um verdadeiro mestre da arte e teve uma grande influência na tradição alemã de esgrima. Ele ensinou seus alunos oralmente e não anotou suas lições, mas seus alunos decidiram escrever suas lições. Eles fizeram isso de forma codificada para garantir que os "não iniciados" não pudessem entender seus ensinamentos.

5 - Fiore dei Liberi

Fiore dei Liberi era um grande cavaleiro, mestre espadachim e diplomata em 1300. Ele fez o Flower of Battle, um dos mais antigos manuais de esgrima que existem. Alguns de seus melhores estudantes se tornaram famosos líderes mercenários.

6 - William Marshall

William Marshall foi o primeiro Conde de Pembroke e é conhecido por ser um dos maiores cavaleiros de todos os tempos. Antes de ser nomeado cavaleiro em 1166, ele era um lutador de torneios e um cavaleiro errante.

7 - Joseph Bolonha, Chevalier de Saint-Georges

espadachins

Georges foi o coronel do primeiro regimento negro da Europa durante a Revolução Francesa, lutando ao lado da rebelião. Ele teria começado a aprender esgrima aos 13 anos. Ele não tinha sequer graduado quando derrotou um dos maiores espadachins da cidade.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Eskify  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+