• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 detalhes dos livros de Harry Potter que mudam os filmes completamente

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      24/04/18 às 15h16

As adaptações cinematográficas de livros estão cada vez mais comuns. Apesar disso, sempre haverá comparações entre o que é mostrado nos filmes com as histórias originais dos livros - algo que se tornou muito evidente na época dos filmes de Harry Potter, e agora é bastante comentada com Game of Thrones. Antes mesmo de Harry Potter se tornar uma franquia de sucesso com oito filmes e centenas de outros produtos lançados, já haviam muitos fãs da história que liam os livros de J. K. Rowling.

Por isso, há questionamentos sobre alguns detalhes importantes que faltaram nos filmes. Separamos 7 detalhes importantes dos livros de Harry Potter que mudam os filmes completamente. Confira:

1 - Harry tenta se reconciliar com Voldemort

Um detalhe pequeno, porém importante, foi retirado da Batalha de Hogwarts no filme. Em uma tentativa final, Harry argumenta com Voldemort, tentando encontrar qualquer humanidade dentro dele. Claro, não deu certo. Mas este momento é interessante porque prova que, desde o início, Harry está lutando contra a luz e a escuridão dentro dele, mas sua bondade e amor sempre acabam prevalecendo. Mesmo contra alguém como Voldemort.

2 - O "pedido de desculpas" do Duda

Sim, Duda mostrou que tem coração em uma cena que chegou a ser gravada, mas infelizmente não foi ao ar. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, a família Dursley está pronta para partir e, em uma espécie de despedida fofa, Duda diz para Harry que ele não é uma "perca de tempo". É o mais perto que o garoto chegou de um pedido de desculpas ao Harry.

3 - A história da família de Dumbledore

Os filmes não tiveram muito tempo para desenvolver o passado de alguns personagens. Por isso, não assistimos alguns pontos importantes da vida de Voldemort, o relacionamento de Dumbledore com o seu irmão Aberforth e com seu rival Grindelwald. São detalhes muito importantes que ajudam a entender melhor personagens tão cheios de camadas quanto eles. Pelo menos quanto a isso podemos ficar mais tranquilos, afinal Animais Fantásticos e Onde Habitam 2, que estreia este ano, promete aprofundar mais esta relação.

4 - A carta de Petunia para Dumbledore

Nos filmes, Petunia pode parecer uma pessoa ruim sem motivo algum, mas, nos livros, vemos que não é bem assim. Quando mais nova, Petunia queria entrar para Hogwarts assim como a sua irmã. Contudo, Dumbledore educadamente disse que ela não podia ingressar na escola. Petunia ficou furiosa e começou a desprezar o mundo bruxo. E é por isso que ela tem tanta raiva de Harry.

5 - A mensagem de Godric's Hollow

Um detalhe pequeno, mas importante, que não apareceu no filme acontece quando Harry e Hermione vão até Godric's Hollow e conseguem ver a casa dos pais de Harry. Algo assim até acontece no filme, mas há algo faltando. No livro, uma mensagem escrita para Harry diz: "se você ler isso, Harry, nós estamos atrás de você". Nesta época, Harry estava se sentindo sozinho e esta mensagem ajudou a encorajá-lo. Uma pena que não apareceu no filme!

6 - Os pais do Neville

Em O Cálice de Fogo, Harry descobre que os pais de Neville Longbottom foram violentamente torturados até a loucura por Bellatriz Lestrange. Por isso, os pais de Neville, Frank e Alice, foram levados para o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. Em A Ordem da Fênix, Harry, Ron e Hermione percebem a gravidade da situação dos pais do garoto e descobrem que a vida Neville é muito mais difícil do que eles imaginam. Em um outro momento do livro que não aparece nos filmes, a mãe de Neville dá a eles uma embalagem de chiclete. Algo simples, mas muito simbólico.

7 - Os grandes momentos do Ron

Ron quase nunca é o centro das atenções e dois desses momentos foram tirados dos filmes. Um deles é quando a equipe de Quadribol da Grifinória canta junto "Weasley é o nosso Rei" para tentar aumentar a confiança do ruivinho. O outro momento é quando Ron e Hermione são colocados como monitores - o que deixa Harry com um pouco de inveja.

Para você, qual desses detalhes não poderia ter faltado nos filmes? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+