Fatos Nerd

10 deuses da Marvel mais poderosos que Thor

0

O asgardiano Thor é, sem sombra de dúvidas, um dos heróis mais poderosos e populares da Marvel. Não é a toa que existem tantas versões dele nos quadrinhos da editora. Mas você consegue imaginar que ainda existem deuses da Marvel mais poderosos do que ele? Surpreendente, não é mesmo? Entre esses seres poderosos que podem encarar e até mesmo vencer uma luta contra o deus do trovão estão outros asgardianos, demônios e até mesmo forças galácticas.

Selecionamos alguns desses personagens que torcemos para ver mais conflitos nos quadrinhos, ou até mesmo para ganharem uma chance de encarar Thor nos filmes. Confira!

1 – Shuma-Gorath

Shuma-Gorath pode projetar energia, se teleportar, levitar, mudar de forma  alterar a realidade. Ele governa como deus em vários universos alternativos da Marvel. Ele até mesmo já possuiu Doutor Estranho! Duvido que o martelo de Thor seja suficiente para pará-lo!

2 – Hercules

Em Thor: Blood Oath, Hercules e Thor lutaram um contra o outro. Ambos mostraram boas habilidades e muita força, mas eventualmente Hercules dominou a situação e o asgardiano ficou sob controle. Algum tempo depois, ele utiliza um trovão para se libertar, coisa que foi considerada como trapaça. E não podemos esquecer que no momento desse duelo de deuses poderosos, Hercules estava completamente bêbado. Pois é, se ele estivesse sóbrio e Thor não portasse o martelo, não há sombra de dúvidas de quem sairia vitorioso mais facilmente.

3 – Vishanti

Vishanti é, na verdade, um trio especial de deuses. Doutor Estranho geralmente invoca seus nomes pois eles ajudam o poder desse herói e também assumem o compromisso de proteger a Terra. Vishanti pode utilizar a magia para fazer basicamente… Qualquer coisa. Sério. Ele pode repelir quase qualquer ataque, se proteger, manipular energia para qualquer fim. Tudo isso confere a Vishanti uma vantagem absoluta contra qualquer adversário.

4 – Atum

Atum não é um nome tão conhecido pelos fãs da Marvel, mas não o subestime por conta disso! Ele é, em essência, o filho da Mãe Natureza e Demiurgo, a encarnação viva da biosfera da Terra. Atum já utilizou os poderes do sol para matar deuses mais velhos e sugou seus poderes, ou seja, pode usar as habilidades de suas vítimas. Naturalmente, ele possui força, velocidade, resistência, pode voar e manipular energia da mesma forma que Zeus e Odin.

5 – Mephisto

Mephisto tem força e velocidade, mas a sua carta na manga é poder criar ilusões muito convicentes, alterar espaço e tempo e manipular as mentes de suas vítimas. E aí? Vai encarar? Mephisto poderia derrotar Thor em qualquer lugar, mas dentro de seu reino, ele poderia dar um fim ao asgardiano com apenas um pensamento.

6 – Zeus

Tal pai, tal filho. Se Hercules é capaz de derrotar Thor, não surpreende que o pai também possa. Em batalhas diretas, ele está no mesmo nível de Galactus e Odin, então, realmente o asgardiano não teria chances. Além da força e da velocidade, Deus também pode voar, manipular matéria e energia. Isso possibilita que ele use os seus famosos relâmpagos. Acha que não é suficiente? Zeus também pode tomar os poderes de outros deuses e do universo para se fortalecer.

7 – Galactus

Força bruta? Galactus tem. Mas também pode criar vida, ressuscitando mortos e até mesmo planetas… Da mesma forma que ele pode destruir. Quando foi criado, Jack Kirby afirmou que ele era uma espécie de Deus, e mais do que isso: Galactus é irrepreensível.  Bom, ninguém precisa ter nem expectativas de derrotá-lo. O jeito é evitar o conflito e fazer ele desviar sua atenção para outro planeta.

8 – Hela

Já contamos por aqui algumas coisas que você precisa saber sobre essa personagem. A deusa asgardiana da morte tem habilidades muito semelhantes a de outros asgardianos. Sua capa aumenta sua força, e algumas habilidades místicas a fazem muito poderosa. Hela pode criar ilusões e a sua habilidade mais poderosa é Hand of Glory, que permite que ela acabe com seus oponentes utilizando apenas um soco. Será que o Saitama aprendeu com ela? O seu pacto com a Morte também permite que ela mate com apenas um toque.

9 – Dormammu

Vocês devem conhecer Dormammu graças ao filme de Doutor Estranho. Esse habitante da Dimensão Negra é uma grande ameaça para a Terra, e você sabe por quê? Entre as suas habilidades estão as explosões de energia, manipulação de matéria, possessão, necromancia e teletransporte. Além disso, ele pode criar um exército de demônios. O próprio Doutor Estranho já afirmou que ele em sua melhor forma, Dormammu é um inimigo que ninguém poderia se opor. Quem somos nós para discordar?

10 – Thanos

Ninguém está surpreso de ver Thanos nessa lista, não é mesmo? Possuindo apenas uma Jóia do Infinito, ele seria capaz de derrotar Thor. Com toda a Manopla do Infinito, ele poderia fazer isso apenas com a força do pensamento. E caso você pergunte o que esse personagem pode fazer sem esses arfefatos, além de ser muito forte fisicamente, ele possui telepatia, telecinese e pode criar explosões de energia. Thanos conseguiu lutar contra Galactus e Odin, deuses que também poderiam acabar com Thor facilmente.

Qual outro deus você acha que pode derrotar Thor? Deixe sua opinião nos comentários!

7 coisas que você não sabia que podia fazer com água com gás

Artigo anterior

6 tecnologias do passado que não fomos capazes de recriar ainda

Próximo artigo