7 dicas milagrosas para você gastar menos dados no seu celular

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      12/06/18 às 15h36

Atualmente, para muitas pessoas ficar sem internet representa simplesmente o fim. Sem ela, não é possível usar as redes sociais e ficamos praticamente incomunicáveis. Quando temos à disposição uma rede Wi-Fi por exemplo, não há problema nenhum e acabamos perdendo horas na frente do computador ou do celular. Mas o que acontece quando estamos usando apenas nossos dados móveis?

Infelizmente, as operadoras adotaram um sistema de cancelamento de internet, enquanto antigamente, apenas reduziam a velocidade. Embora o sistema ainda exista em alguns planos, parece um pesadelo ler a seguinte mensagem: "Você utilizou 100% do seu pacote de dados". A partir daí, você até pode contratar um pacote reduzido, mas também significa gastar mais dinheiro.

Pensando nisso, já percebeu como as vezes nossa franquia de dados excede de forma muito rápida? Você praticamente não fez nada que utilizasse internet mas mesmo assim, ela já foi embora. Pode ser que a culpa por isso não seja sua e nem de sua operadora, mas sim do próprio aparelho que possui algumas configurações que consomem seus dados mesmo quando você não está usando.

Para te ajudar a resolver o problema, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 dicas milagrosas para você gastar menos dados no seu celular. Acredite, pode te ajudar bastante! Confere aí!

1 - Não deixe aplicativos rodando em segundo plano

Quantos aplicativos você tem abertos em segundo plano neste momento? É normal que as pessoas simplesmente se esqueçam que eles estão ali, e acredite, muitos dos que consomem dados, continuam utilizando sua internet mesmo que você não esteja os utilizando. Então, o ideal é sempre fazer uma limpeza, deixando em segundo plano apenas os que você realmente precisa, se for o caso.

2 - Desative os aplicativos que utilizam muitos dados

Existem alguns aplicativos que consomem mais dados do que outros, não importando a frequência com que você os utiliza. Dessa forma, é possível visualizar aqueles que mais consomem a partir das configurações de seu aparelho e desativar os aplicativos que você quiser.

3 - Desative as atualizações de aplicativos

Além das atualizações em segundo plano, ainda existem aquelas que iniciam sem pedir sua permissão. O download começa automaticamente, independente de você estar conectado a uma rede Wi-Fi ou não, e bem sabemos que um simples arquivo baixado já é capaz de consumir boa quantidade de nossos dados.

4 - Se não estiver usando o Wi-Fi, desligue o iCloud

Como exclusividade para o iPhone, o iCloud está sempre movendo documentos e fazendo backups enquanto está ativado. Dessa forma, caso você não esteja usando uma rede Wi-Fi, o melhor é que o desabilite. Para isso, basta ir até as configurações, procurar pelo iCloud e o desligar.

5 - Limite o uso de dados para o Android

Sabe quando você simplesmente recebe aquela mensagem informando que você excedeu o limite de seus dados? Pois bem, isso pode ser evitado. No Android, você pode ser avisado quando seu limite estiver perto do fim e mais... Pode limitar o uso de dados que seu celular poderá utilizar. Para isso, basta ir em configurações > uso de dados > limite de dados móveis. Então, basta determinar o número de sua escolha.

6 - Faça uso do modo avião

Apenas se lembre de algo muito importante: se você não vai precisar, ou não vai poder usar seu celular, ele não precisaficar com os dados móveis ligados. Por exemplo, se for entrar em uma importante reunião, ou se for dormir, simplesmente coloque o aparelho em modo avião. Caso ainda precise receber ligações ou coisas do tipo, ainda há a opção de desabilitar os dados.

7 - Desative a assistência Wi-Fi

Para o iOS, a função serve para dar assistência quando sua rede Wi-Fi não está funcionando normalmente. Ou seja, ela apenas tem a função de continuar usando seus dados mesmo quando não é tão necessário assim. Para evitar que isso aconteça, vá até ajustes> celular >assistência Wi-Fi e desabilite.

E então pessoal, o que acharam? Será que agora fica mais fácil de economizar a internet? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+