• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essas são os 7 demônios femininos que vão assombrar seus sonhos

POR Bruno Dias    EM Terror & Sobrenatural      23/08/18 às 18h15

Quando somos perguntados sobre demônios vários nomes podem vir à cabeça, como Lúcifer, Agares e Cain. Todos esse nomes são masculinos, mas isso não quer dizer que não existam demônios femininos.

Assim como no reino dos céus, onde tanto santos quanto santas existem, no submundo é a mesma coisa. Podemos não estar familiarizados com os demônios femininos, mas eles existem e cada um deles tem sua origem e o que faz com as pessoas. Esses são alguns exemplos.

1 - Ardat Lili

Essa demônia é encontrada nas culturas babilônica, assíria e hebraica. O nome significa 'senhora da desolação'. Ela é descrita pelos assírios como um espírito voador com asas de vento e pelos hebreus como uma coruja. Ela tem um cabelo emaranhado e faz o maior dano possível aos humanos que entram em contato com ela. Ela pode também causar tempestades, atrai homens para áreas desertas para matá-los, causa danos em crianças e mulheres grávidas. Por alguns, ela é considerada a mãe de Lilith.

2 - Batibat

Ela é um demônio feminino do folclore Ilocano, que é um povo filipino. O Batibat assume forma feminina bem gorda e ela é pacífica até que alguém corte a árvore em que ela vive, então ela se torna uma mulher vingativa. Ela irá para a casa que foi construída com a madeira de sua árvore e se sentará no tórax do dono enquanto ele dorme causando a morte do mesmo. Esse tipo de morte é associado à doença chamada bangungot e ocorre durante o sono.

3 - Empusa

 

Ela é considerada guardiã de Hades e é uma demônia metamorfa. Ela pode ter aparência de animais como cachorro ou vacas ou mesmo de uma bela mulher. Quando ela está na forma humana, uma de suas pernas não se transforma totalmente. Ou ela terá um pé de burro ou será um membro de bronze. Ela atrai suas vítimas em noites de lua cheia para lugares desertos onde, enquanto elas dormem, ela bebe seu sangue e depois os come.

4 - Abyzou

Esses demônios femininos eram tidas como inférteis, e como não podiam ter filhos, por inveja, elas provocavam abortos nas mulheres enquanto elas dormiam. Quando elas não conseguiam matar os bebês durante o sono da mãe, elas tentavam matá-los assim que nasciam. Essa demônia era representada, geralmente, por serpentes ou um ser aquático.

5 - Nahemah

 

Essa demônia é a filha primogênita de Lilith e Lúcifer. Ela é considerada a princesa das succubus, que são demônios femininos muito sedutores que vêm nos sonhos para seduzir suas vítimas e ter uma noite de sexo com eles. Ela domina a arte da luxúria e tem influência sobre os homens.

6 - Pontianak

Elas são demônias que morreram durante o parto. O objetivo delas é assustar os homens e depois arrancar seus órgãos com suas garras e comê-los. Elas se assemelham com os vampiros, mas agem por vingança, diferente dos vampiros que agem por necessidade.

7 - Lilith

Ela é um demônio que representa a força feminina. Ela não seguiu os padrões que lhe eram impostos e viveu seus desejos mais exóticos e exuberantes. Ela é relacionada aos ventos, tempestades, poder, silêncio, escuridão, sedução e a vida.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+