• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 "dinossauros" marinhos mais incríveis que já existiram

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      20/09/18 às 18h59

Os dinossauros apareceram na terra há 223 milhões de anos e por mais de 167 milhões de anos foram os dominantes do nosso planeta. Esses seres gigantescos dominavam tanto terra, como ar e água. Foi com certeza a Era dos Dinossauros. O termo 'dinossauro' se refere aos gigantes vertebrados que andavam sobre a Terra, os animais que listamos abaixo não são dinossauros exatamente, eles são animais marinhos gigantes e alguns pré-históricos por isso fizemos essa alusão.

Além dos gigantes terrestres era possível encontrar criaturas aterrorizantes dentro dos mares. Monstros marinhos eram vários. Alguns desses animais são ancestrais de criaturas que vemos até os dias de hoje como por exemplo, o tubarão ou crocodilo. Nessa lista mostramos algumas criaturas marinhas que já habitaram nosso planeta.

1 - Pliossauro

Esse animal marinho tinha quinze metros de comprimento e era encontrado no Ártico. Provavelmente, ele foi um predador porque além do seu tamanho ele tinha uma grande velocidade. A cabeça do pliossauro é poderosa e sua mordida era mais poderosa que a do T-Rex.

2 - Eurypterida

Esse animal se assemelhava a um escorpião, mas com um tamanho gigantesco. Quando eles iam caçar, assim como seus descendentes terrestres, eles usavam sua picada para matar suas presas. Com o passar do tempo, eles saíram dos oceanos passando pelos pântanos e depois chegaram em terra firme.

3 - Thalattosaurios

Esses animais se pareciam com os lagartos de hoje em dia, mas com um tamanho muito maior. O Thalattosaurios podia chegar a medir quatro metros de comprimento. A maior característica desse dinossauro era sua cauda imensa utilizada para se mover embaixo d'água.

4 - Temnodontossauro

Esse animal tinha uma peculiaridade que o diferenciava dos demais e o fazia ser um dos predadores mais temidos de sua época. O Temnodontossauro conseguia mergulhar em profundidades de até 2000 metros, conseguindo ficar por lá cerca de 20 minutos sem precisar voltar para a superfície dos mares.

5 - Ictiossauro

Esse é o animal marinho mais famoso que existe. Ele provavelmente viveu há 200 milhões de anos e conseguia atingir cerca de 40 quilômetros por hora de baixo d'água.

6 - Askeptosaurus

Esse animal tinha hábitos parecidos com o dos répteis de hoje em dia, porque passavam a maior parte de sua vida na água e vinham à terra apenas para botar seus ovos. Eles viveram há cerca de 220 milhões de anos atrás e tinham um formato que lembrava as enguias por serem longilíneos.

7 - Dunkleosteus

Esse animal é um dos mais antigos, tendo habitado a Terra há 350 milhões de anos. Eles se assemelhavam às piranhas de hoje em dia, mas muito maiores. Eles eram extremamente agressivos e não tinham dentes em sua mandíbula. Ao invés disso esses animais possuíam uma espécie de osso duro.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+