Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, ao redor de todo o mundo, as pessoas estão tendo de ficar em casa. Dessa forma, evitando o contato social também evitamos a disseminação do vírus. E claro, mesmo que para nossa proteção, isso virou o nosso mundo de cabeça para baixa. Com essa nova rotina, novos hábitos surgem. E, pensando nisso, o WhatsApp e a OMS (Organização Mundial da Saúde) lançaram novas figurinhas para usarmos na quarentena.

No pacote de figurinhas "Juntos em Casa" (Originalmente, Together at Home), encontramos desenhos que mostram videoconferências, interações com pets, mãos sendo lavadas e homenagens aos médicos que estão na frente de batalha contra o vírus. Além disso, as figurinhas são gratuitas e podem ser facilmente baixadas.

Novas figurinhas que representam uma nova rotina

Publicidade
continue a leitura

Recentemente, o WhatsApp anunciou um novo pacote de figurinhas que pode ser baixado gratuitamente. Nele, uma série de ilustrações retrata os comportamentos que surgiram com a pandemia de coronavírus. Juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os emoticons podem ser encontrados como "Juntos em Casa".

Entre as ilustrações do pacote, podemos citar alongamentos feitos em casa e um cuidado redobrado com a higienização e interações sociais. Dessa forma, mensagens sobre a importância do isolamento social não esquecidas. Por exemplo, há uma figurinha com a mensagem de "toca aqui sem tocar" que pode, muito bem, substituir o famoso "toca aqui", que vem no pacote de emojis da rede social.

Para os interessados, o pacote está disponível em português e em mais nove idiomas: são eles, alemão, árabe, espanhol, francês, indonésio, inglês, italiano, russo e turco. De fato, "as figurinhas podem ser divertidas, educacionais e universais, quebrando barreiras de idade e idioma", afirmou um representante do WhatsApp, por meio de um comunicado.

Publicidade
continue a leitura

Como baixar o pacote de figurinhas "Juntos em Casa"?

Para baixar o novo pacote, basta acessar a própria loja de figurinhas do WhatsApp. É simples, rápido e o processo pode ser feito tanto no Android como no iOS. Esse processo também vale para baixar outros pacotes de figurinha que são disponibilizados pela rede social.

Publicidade
continue a leitura

Primeiro, certifique-se de que seu aplicativo está atualizado para a versão mais recente. Para isso, basta acessar a Google Play Store ou a App Store. Em seguida, volte novamente para o aplicativo. Ao acessar uma conversa, basta entrar na guia de "figurinhas" e depois, clicar no ícone de "+". Com isso, você já estará na loja de figurinhas do WhatsApp e o pacote "Juntos em Casa" pode ser facilmente encontrado. Por fim, basta clicar em "Baixar".

Pronto! Agora, além de se comunicar por mensagem, chamadas de vídeo e de áudio, você também pode utilizar a rede social para mandar o mais novo pacote de figurinhas. Para acessa-lo, basta clicar no ícone de "emojis" e, em seguida, na parte de "figurinhas". Dessa forma, o WhatsApp e a OMS contribuem para mesmo que separamos, permaneçamos "juntos". Assim, podemos manter contatos que são essenciais, como o de familiares, amigos e outros contatos que só temos acesso devido a interações online.

Publicado em: 24/04/20 17h40