• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 doenças que você pode ter achando que é só cansaço

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      28/05/18 às 13h08

O que muitos consideram "preguiça" pode ser algo muito perigoso. O cansaço excessivo pode indicar muito além de falta de tempo para dormir. Várias doenças de grande risco podem estar relacionadas, impedindo que o paciente realize as tarefas diárias com excelência.

Ao primeiro indício de cansaço o mais indicado é observar se existem outros sintomas associados e buscar o auxílio médico para iniciar o tratamento adequado. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 doenças que você pode ter achando que é só cansaço. Confira:

1 - Diabetes

A diabetes causa cansaço frequente porque nela a glicose do sangue não consegue chegar em todas as células e por isso falta energia no corpo para realizar tarefas diárias.

2 - Anemia

Falta de ferro no sangue de uma pessoa pode causar sonolência, desânimo e cansaço. Nas mulheres esses sintomas são ainda piores nos dias da menstruação. Nesse período as reservas de ferro no organismo diminuem ainda mais.

3 - Apneia do sono

A apneia do sono é reconhecida pela falta de ar nos pulmões durante o sono, prejudicando o sono e o descanso de muitos por aí. Ao dormir mal, é normal acordar com muito cansaço, ter cansaço muscular e sentir sono durante o dia.

4 - Depressão

Considerada a doença do século a depressão causa cansaço físico e mental frequente. Mesmo que muitos acreditam que ela só pode afetar a parte mental de uma pessoa, ela também acaba afetando o corpo.

5 - Fibromialgia

A fibromialgia há um cansaço que persiste por anos. Além disso a sensibilidade de dor de uma pessoa aumenta sua sensibilidade a dor. As dores podem causar dificuldade de concentração e isso também afeta o sono.

6 - Doenças cardíacas

O entupimento das artérias podem causar cansaço e tonturas frequentes. Nesse tipo de caso o coração não tem forças para fazer uma boa contração para enviar para o corpo.

7 - Alterações da tireoide

doenças

A tireóide pode manter o metabolismo acelerado, mas quando é afetada, o cansaço toma conta. É importante procurar um médico e tomar os remédios receitados para manter os níveis hormonais sobre controle.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+