Fatos Nerd

7 easter eggs de Logan que vocĂȘ pode ter deixado passar

0

Quase um mĂȘs da estreia de Logan nos cinemas e o filme ainda tem muito a nos oferecer. Considerado o melhor filme da franquia X-Men, o longa Ă© um presente para os fĂŁs do personagem, da editora Marvel, de quadrinhos e de boas obras.

Logan se passa no universo dos X-Men e Ă© produzido pelo estĂșdio 20th Century Fox, o qual nĂŁo tem direito sobre todos os personagens. Por isso, algumas pessoas podem pensar que implantar algum easter egg no filme estaria fora de cogitação, sĂł que nĂŁo. A projeção Ă© repleta deles e, caso vocĂȘ tenha perdido algum, aqui vai uma lista com alguns dos melhores.

1 – X-Men 132

Um dos pontos chave de Logan vem de uma edição antiga de uma HQ dos X-Men, a qual Laura carrega para todos os lados. Neste quadrinho, estĂŁo as coordenadas para o paraĂ­so secreto mutante conhecido como Eden, no caso, a HQ Ă© apenas um suporte para o filme. No entanto, a decisĂŁo de usar o nĂșmero #132 como representativo da edição nĂŁo foi aleatĂłrio. Na realidade, esse nĂșmero marca a primeira aparição do cyborg Donald Pierce (Boyd Holbrook), o vilĂŁo com braço robĂłtico. Ele luta contra Wolverine na edição #132.

2 – Albert

A versão clone X24 de Wolverine não existe nos quadrinhos, mas ele é inspirado em um personagem com nome menos assustador: Albert. Ele era uma versão robótica de Wolverine construída por Donald Pierce como parte de um estranho plano para matar o mutante, o qual envolvia um androide com forma de criança com uma bomba implantada. Claro, o plano não funcionou e Albert ficou melhor desenvolvido nos cinemas.

3 – Crianças mutantes

Rictor, Rebecca, Charlotte, Bobby, Delilah e as outras crianças, assim como Laura, todos eles também foram desenvolvidos a partir do DNA de outros mutantes. Uma das crianças, por exemplo, tem o poder de congelar do Homem Gelo, enquanto outra tem o poder do fogo de Pyro. Joey demonstra poderes telecinéticos na cena da floresta, isso pode sugerir que, talvez, ele seja a versão do sobrinho de Jean Grey, Joey Bailey. Nos arquivos que Logan pega da mochila de Laura, ele encontra documento de um caso referente a Christopher Bradley, personagem que apareceu em X-Men Origins: Wolverine como parte da Equipe X, ele era o mutante que controlava eletricidade. Finalmente, o líder das crianças é Rictor, membro dos Novos Mutantes e da X-Force nos quadrinhos.

4 – Alkali Transigen

A terrível corporação que cria os escravos mutantes, Alkali Transige, obteve seu nome diretamente dos quadrinhos, ela foi a instalação secreta onde Wolverine teve o adamantium introduzido em seu corpo por William Stryker.

5 – Os Reavers

Alkali Transigen não estå apenas fazendo escravos mutantes, os cientistas ali desenvolvem um projeto para aumentar o exército privado de soldados humanos com braços e mais algumas outras partes do corpo robóticas. O nome é citado uma vez no filme para se referir ao grupo de mercenårios comandados por Donald Pierce. O que faz todo o sentido.

6 – CemitĂ©rio de Greenwood

No inĂ­cio do filme, Logan trabalha como motorista de uma espĂ©cie de Uber e, uma de seus clientes vai parar em um enterro, onde o personagem vĂȘ pela primeira vez Laura. No entanto, o cemitĂ©rios de Greenwood Ă© um cenĂĄrio bastante conhecido no universo Marvel Comics, tendo aparecido por anos em vĂĄrias histĂłrias.

7 – MemĂłrias da infĂąncia

Na cena do quarto de hotel, onde Professor Xavier e Laura assistem ao clåssico real Os Brutos Também Amam (Shane, 1953), Charles conta a pequena mutante uma lembrança de sua infùncia, quando ele assistiu ao filme pela primeira vez. Esta realmente pode ser uma memória verídica do ator Patrick Stewart, pois Essoldo era uma rede de cinemas na Inglaterra nos anos de 1940 e 1950, época em que Stewart era criança.

Gostaram dos fatos curiosos? Mais algum outro deveria estar na lista? Compartilhe suas impressÔes conosco.

8 situaçÔes constrangedoras que todo mundo jå passou na escola

Artigo anterior

Ed Sheeran vai aparecer em Game of Thrones e vocĂȘ nem imagina o motivo

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido