Fatos NerdNotícias

Fox tinha planos para uma sequência de Logan com a X-23

0

Em 2017, Dafne Kenn estrelou Logan ao lado de Hugh Jackman que se despedia do personagem que vinha interpretando há dezessete anos. Embora a narrativa fosse completamente focada em Wolverine, Laura/X-23, a personagem de Keen, foi um dos maiores destaques da produção, conseguindo entregar uma performance bastante sensível e emocionante. Pois bem, isso levou muitos fãs a acreditarem que, apesar de Jackman estar se despedindo do papel, o manto de Wolverine seria passado adiante e a mitologia da Arma-X agora seria protagonizada por sua sucessora. Surpreendentemente, em uma entrevista recente, Keen disse que essa era a ideia do estúdio. No entanto, com a aquisição da Fox pela Disney, esses planos foram postos para escanteio e a prometida sequência de Logan estrelada pela X-23 foi deixada de lado.

Atualmente Keen está estrelando His Dark Materials, uma adaptação da HBO da trilogia Fronteiras do Universo, escrita por Phillip Pullman. Apesar de estar entregando uma bela performance como Lyra Belacqua, a atriz de 15 anos de idade já chegou a declarar seu interesse em retornar ao papel da clone mutante de Logan. Visto que os mutantes serão futuramente introduzidos no Universo Cinematográfico Marvel, faz sentido que Keen tenha deixado notável seu interesse. Entretanto, considerando que a Casa das Ideias parece estar interessada em reiniciar o universo dos X-Men e se distanciar de qualquer imagem ligada à Fox, dificilmente veremos esse movimento acontecer.

No entanto, agora que Keen revelou que realmente havia planos para uma sequência estrelada pela X-23, não podemos deixar de imaginar o potencial narrativo que está sendo desperdiçado. A própria atriz deixou explícito que “há mais a ser contado” sobre Laura e que adoraria fazer parte de um projeto envolvendo a mutante.

Dafne Keen e seu desejo de retornar ao papel de X-23

De acordo com Keen: “Algumas pessoas da Fox me disseram que pode haver outro [filme com a X-23], mas isso foi há muito tempo, quando estávamos filmando, e eles nunca mais me contataram. Sinto que estamos apenas no começo, há mais a ser dito e é uma corrida de revezamento. Eu entro em ação quando eles já tiverem tudo escrito e terminado a pré-produção e decidirem fazer o filme, então, assim que eles disserem ‘vamos’, eu ficarei feliz em qualquer hora”.

Embora ainda seja cedo para dizer que a Marvel descartou completamente a ideia de trazer X-23 para seu universo cinematográfico, é importante manter os pés no chão. Porém, como muito bem pontuado pelo Screen Rant, um filme focado na versão adulta da jovem Arma-X provavelmente seria mais interessante do que um focado nela como adolescente. Keen ainda tem 15 anos e pode valer a pena, se a Marvel quiser trazê-la de volta, esperar que ela chegue aos 20 anos. Um filme solo X-23 poderia então explorar o efeito do trauma que ela experienciou em Logan teve sobre ela quando adulta. Seria algo incrível de se ver, né?

Fonte: Screen Rant
Imagens: Marvel  20th Century Fox.

Você sabia que Avatar: A Lenda de Aang foi inspirado em fatos reais?

Matéria anterior

7 truques do Netflix que você precisa conhecer

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.