7 Empresas que trataram seus clientes de forma incrível

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      14/01/15 às 20h30

Mesmo sendo fundamental para melhorar as vendas, o atendimento atraente aos consumidores, muitas vezes, não tem sido atingido pelas empresas, que enfrentam o desafio de gerir estrategicamente a força de trabalho.

Quando algum caso de "bom atendimento" ocorre, acaba chamando a atenção. E é nisso que essas 10 empresas investiram: trataram seu cliente de forma verdadeiramente louvável, uma verdadeira raridade.

Conheça essas histórias inusitadas de bom atendimento ao cliente:

1. Jovem que ficou sem papel higiênico no banheiro do trem

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Tem coisa mais desagradável que perceber, tarde demais, que o papel higiênico do banheiro acabou? Pois é, se isso já é suficientemente incômodo em casa, que dá para pedir "socorro" para alguém; imagina o desconforto de uma situação assim quando se está na rua, tentando se "aliviar" em um lugar público!

Foi exatamente essa tragédia que aconteceu com esse adolescente, identificado somente como Adam, enquanto viajava de trem, em direção a Glasgow, na Escócia. Ele precisou atender ao chamado da natureza e, assim que terminou o número 2, percebeu que não havia papel higiênico para se limpar.

O aperto do menino foi tanto que ele decidiu tomar uma decisão drástica: postou no Twitter um desabafo e um pedido de ajuda, que dizia: "Eu acabei de fazer um cocô razoavelmente grande e não existe mais papel higiênico no trem das 19h30 da @virgintrains, de Euston para Glasgow. Por favor, enviem ajuda".

Apesar de tudo isso já ser surpreendentemente cômico, a história não termina aí. A parte mais incrível de tudo é que a empresa respondeu Adams pela rede social e perguntou em qual vagão ele se encontrava.

Assim que o jovem informou sua localização exata, um funcionário da companhia foi até o banheiro onde o adolescente estava para "salvá-lo". O papel higiênico, então, foi entregue ao garoto, que postou uma foto no Twitter para agradecer a ajuda.

2. A representante da Amazon e o cliente que fingiram ser Thor e Odin durante o atendimento

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Essa é a conversa de um usuário do Reddit, identificado como "UranosExplorer" (você trate de ficar longe daí, rapaz) e um representante do sistema de atendimento da Amazon sobre a compra de um livro.

Como o funcionário da Amazon se identificou como Thor, eles resolveram brincar de RPG live e assumiram o papel de Thor, e seu pai Odin.

Representante da Amazon: Odin, Pai, como você está nesse belo dia?
Cliente: Thor, meu filho, agonia se levanta sobre a minha vida
Representante da Amazon: Isso é ultrajante! Quem ousa desafiar o Pai de Todos Odin! O que ocorreu para causar essa agonia?
Cliente: Receio que o livro que pedi para derrotar nossos inimigos tem sido extraviado. Como podemos manter Valhalla intacta sem o nosso livro sagrado.
Representante da Amazon: Isso é uma blasfêmia! Seja para onde for que esse livro tenha ido, tornarei meu dever trazê-lo de volta para você! Temo que tenha sido Loki, mas não me atrevo a culpá-lo por coisas como essa. Farei sua fortuna retornar a você, e assim podemos começar uma nova busca para trazer o livro a você.

E assim eles continuam a conversa, o cliente conseguiu comprar o livro desejado e ainda recebeu o produto com o frete mais rápido disponível.

3. A companhia aérea que comprou presentes de Natal para seus passageiros

A West Jet é uma companhia aérea canadense que resolver surpreender seus clientes neste final de ano de uma forma diferente: queriam mostrar o verdadeiro significado do Natal. Para isso, a companhia e a agência Studio M criaram uma ação de marketing intitulada "WestJet Christmas Miracle", que significa "O Milagre de Natal da West Jet".

O objetivo era dar aos seus passageiros os presentes que eles gostariam de ganhar no Natal, sem restrição. Para isso, claro, a companhia teve que investir pesado, pois até TV de Led foi pedido.

Para descobrir os presentes desejados por seus passageiros, a West Jet instalou uma tela no meio de um aeroporto que serviu como uma espécie de examinador de passagens. Ao usá-la antes do voo, o passageiro se deparava com um Papai Noel virtual que fazia perguntas, dentre elas "que presente você gostaria de ganhar nesse natal?"

O embarque acontecia normalmente e, enquanto as pessoas seguiam seus destinos, os funcionários da West Jet iam atrás dos presentes desejados.

4. A resposta incrível da Lego para o menino que perdeu seu boneco

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O menino Luka Apps, um americano de 7 anos, escreveu uma cartinha para a LEGO, após perder um dos seus bonecos favoritos e recebeu uma ótima resposta.

"Olá, Meu nome é Luka Apps e tenho sete anos. Com todo o dinheiro que eu ganhei no Natal comprei o kit Ultrasonic Raider, do Ninjago. O número é 9449. Ele é muito bom mesmo. Meu pai foi me levar ao Sainsburys [shopping] e me falou para eu deixar os bonecos em casa, mas eu os levei e acabei perdendo o Jay ZX, pois ele caiu do bolso do meu casaco. Fiquei muito triste por tê-lo perdido. Meu pai falou que eu poderia mandar essa carta para vocês para ver se podem me mandar um outro. Prometo nunca mais levá-lo ao shopping de novo se vocês puderem me mandar um. Luka"

A LEGO, ao invés de ignorar a carta, deu ao Luka uma resposta incrível:

"Luka, falei com Sensei Wu [personagem da coleção] que você perdeu seu boneco do Jay em uma situação totalmente acidental e que isso nunca, nunca, nunca mais vai acontecer de novo. Então Sensei me pediu para falar isso para você: "Luka, seu pai parece ser um homem realmente muito sábio.

Você deve sempre proteger seus bonecos Ninjago como os dragões protegem as armas Spinjitzu!". Sensei Wu também me disse que está tudo certo e mandaremos um novo boneco Jay para você. Além disso, somente um fã de verdade gastaria todo seu dinheiro de Natal com o kit completo!

Por conta disso, mandaremos algo extra para você. Esperamos que você goste do Jay que vai receber com o kit completo de armas e nosso presente, um cara realmente mau que possa lutar com ele! Mas lembre-se sempre do que Sensei Wu disse: proteja seus bonecos como as armas do Spinjitzu. E sempre, é claro, ouça o que seu pai falar."

5. O ator da Disney que realmente incorporou o personagem

Quem aí já assistiu a Bela e a Fera? Lembra do "pretendente" da Bela antes dela conhecer a Fera? O nome dele é Gaston e ele não é muito bonzinho. Lá na Disney vários personagens ficam andando pelo parque e o Gaston é um deles.

No desenho ele é um homem fortão. E como tem todo tipo de gente pelo parque, um visitante desafiou o Gaston a fazer flexões! Claro que isso foi uma excelente ideia e, é claro que tudo foi filmado.

6. Taco Bell manda 10.000 Tacos ao Alasca

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Depois de uma farsa divulgada na cidade de Bethel, no Alasca de que um Taco Bell existiria por lá, a marca resolveu fazer uma entrega especial por helicóptero: Conectaram um caminhão de alimentos Taco Bell.

O caminhão pousou no estacionamento do Centro Cultural Bethel, estampando a mensagem "Live Más" e oferecendo uma cozinha com ingredientes suficientes para fazer 10.000 Doritos Locos.

7. O representante de World of Warcraft que ajudou a resolver um problema matemático

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Programadores de jogos, técnicos de informática e demais do meio devem ser pessoas espertas que entendem muito de matemática, não? Aparentemente, sim - e podem provar. Um usuário jura que enviou um problema de cálculo para o atendimento do World of Warcraft e recebeu exatamente a resposta que queria: a solução.

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

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