Conheça os 7 esportes mais perigosos do mundo
Tempo de leitura:2 Minutos, 30 Segundos

Conheça os 7 esportes mais perigosos do mundo

Esportes são uma das melhores formas de exercício. Tanto para o corpo quanto para a mente. Eles são uma grande fonte de entretenimento, para aqueles que participam e aqueles que simplesmente gostam de assistir. Existem vários tipos de esportes no mundo. Enquanto alguns são feitos para serem jogados dentro de casa, outros são feitos ao ar livre. 

Alguns esportes são relaxante, enquanto outros são desafiadores. Há sempre um nível de perigo envolvido na maioria dos esportes físicos, mas em alguns, o nível de perigo pode levar o atleta perto o suficiente da morte. Vamos dar uma olhada nos 7 esportes mais perigosos do mundo: 

1. Base Jump

21

Consiste em saltar de um ponto estático muito alto – prédios, antenas, pontes ou montanhas – usando apenas um paraquedas. O impulso para o salto pode ser tão fraco que o praticante fique a uma distância muito pequena do ponto de onde pulou, chocando-se nessas estruturas. E pode não dar tempo de abrir o paraquedas a tempo por causa da baixa altura do salto.

2. Mergulho com Cilindro

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Mergulho com Cilindro pode não parecer tão perigoso, mas isso depende do modo praticado. Quando feito em altas profundidades e área de risco, torna-se um dos esportes mais perigosos do mundo. A subida do mergulhador, se feita rapidamente, pode causar sérios problemas de descompressão na medula espinhal, cérebro e pulmões. Sem mencionar os tubarões famintos que podem passar por perto.

3. Tourada

27

Um touro pesa cerca de 850 quilos e levar uma pisada dele na cabeça pode ser fatal. Isso sem falar nos chifres que podem perfurar vasos e veias e fazer o praticante sangrar até a morte.

4. Paraquedismo

28

Salta-se de um avião e depois de um pequeno intervalo de tempo em queda livre, abre-se o paraquedas. É sempre recomendado que o salto seja feito com dois paraquedas. Uma em cada 8 mil vezes pode acontecer de nenhum dos dois paraquedas abrir.

5. Rafting

26

Passatempo comum em toda cidade que tem corredeiras, trata-se de descer um rio em bote. O esporte fica ainda mais divertido quando envolve a família e os amigos. Os instrutores experientes e os equipamentos de segurança são imprescindíveis, principalmente o capacete. O bote pode se chocar contra rochas em alta velocidade e levar a morte.

6. Heli-Skiing

22

Um helicóptero leva o esquiador até o topo inacessível de uma montanha. Sem pista, sem sinalização e sem conhecer o terreno, ele deve descer esquiando, o que pode trazer inúmeras surpresas e choques incríveis em rochas e árvores.

7. Corrida em ladeira

25

Corrida ladeira abaixo em um skate gigante, como os conhecidos carrinhos de rolimã. O piloto, deitado de costas (padrão) ou de bruços (avançado), se inclina para controlar velocidade e direção. Esse esporte foi inventado na década de 70 pelos californianos. Naquela época, o trânsito nas cidades não era tão intenso quanto é hoje. Apesar de todos os equipamentos de segurança, nada garante que um caminhão ou carro possa atingir esses esportistas quando eles estiverem fazendo manobras nas rodovias.