Curiosidades

7 erros de moda que podem fazer você parecer mais velha

0

A moda é um comportamento de uma dada época histórica e tem como seu sinônimo os costumes. Muitas pessoas a associam a roupas, mas ela é muito mais do que isso. Engloba todos os quesitos comportamentais e se reflete na arte, música e outras expressões artísticas. Através dela, podemos ter uma noção do que estava acontecendo em determinado espaço de tempo. Ela é um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade.

Todas as pessoas amam uma tendência seja ela de moda, tecnologia ou de comportamentos. Até porque, praticamente todas as pessoas gostam de estarem bonitas. Contudo, conforme vamos envelhecendo vamos experimentando menos coisas novas. E algumas coisas, mesmo naquelas pessoas que não arriscam no visual, podem fazer você parecer mais velha. Mostramos aqui alguns desses erros comuns que a maioria das pessoas cometem.

1 – Caimento da roupa

Por mais que não exista nada de errado em vestir e gostar de roupas mais largas, a maioria delas não ajuda a pessoa ficar mais bonita. Por isso é bom optar pelas peças sob medida.

O contrário disso também não é recomendado. Roupas mais justas podem ficar boas em pessoas mais jovens. Mas se a pessoa já é mais velha, a roupa justa pode parecer muito apertada e o resultado final pode parecer um pouco que a pessoa está forçando a barra.

2 – Vítima da moda

Claro que a moda é feita de tendências. Mas isso não quer dizer que você precisa seguir todas elas, ou então que todas elas vão combinar com o seu estilo. E se vestir como uma pessoa de 16 anos não fará com que você pareça mais jovem. Às vezes,  pode ter o efeito oposto.

3 – Peças combinando

Saber combinar a roupa com os acessórios é uma verdadeira arte. Combinar por exemplo, sapatos, bolsa, chapéu e cinto pode ser um pouco demais. E toda essa “sintonia” acaba te deixando mais velho. O segredo é equilíbrio e bom senso.

4 – Elementos conservadores

O conjunto todo do que se veste também pode passar uma impressão de mais jovem ou mais velha. Se você usa coisas como um terno, óculos com armação invisível, cabelo mais preso e o mínimo de joias, tudo isso junto passa a impressão de que você pode ser mais velha do que realmente é.

5 – Meia-calça

Alguns acessórios podem ser usados embaixo da roupa, quando ninguém vê. Como por exemplo, a meia-calça. Mas no geral, se você a usar e ela estiver aparente isso vai fazer você parecer mais velha.

6 – Mom jeans

A moda é cíclica. Por isso, várias coisas que já foram usadas em outras épocas retornam à moda. Um exemplo disso é o chamado mom jeans. Contudo, elas não são exatamente as mesmas calças que eram comuns nos anos 1980. Existe uma diferença nas novas versões. Por isso que, talvez reaproveitar uma calça sua daquela época na seja uma boa ideia e te faça parecer mais velha.

7 – Cores pastéis

Looks monocromáticos podem ser bem chiques conforme forem montados. Mas abusar de cores em tons pastéis pode ser um erro. Isso fará com que você fique mais apagada e consequentemente pareça um pouco mais velha. Experimente cores mais fortes para dar uma variada.

Moçambique: por que milhares de pessoas foram obrigadas a fugir de casa?

Matéria anterior

A história da raposa resgatada que virou melhor amiga de cão

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.