Mundo Animal

A história da raposa resgatada que virou melhor amiga de cão

0

O nosso mundo é uma verdadeira caixinha de surpresas e nós podemos nos surpreender a cada momento. A natureza está no topo das coisas que podem nos tirar o fôlego com mais facilidade. Começamos com a grande variedade na fauna e flora. Existem espécies de plantas que sequer imaginamos, assim como os animais e seus comportamentos. Há seres que são domesticáveis e, hoje, os humanos não conseguem viver sem. Se você tem um animal de estimação, sabe bem do que estamos falando. É muito comum amar o seu gatinho, seu pássaro ou, é claro, o seu cão.

É mais amável ainda, quando esse cachorro parece ter saído dos contos de fadas. No ano de 2020, uma história de amizade chamou a atenção do mundo, pois parecia de fato ter saído das telas de animação. Um cão e uma raposa se tornaram amigos inseparáveis. Após publicada na internet, diversas pessoas começaram a comentar o quão lindo aquilo era e compartilhar com outras pessoas, se tornando um viral. Diante disso, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco a seguir essa história e compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

A história da raposa que virou amiga do cão

A história de amizade entre a raposa e o cão chamou a atenção de todos por causa da semelhança com o filme da Disney. O Cão e a Raposa, de 1981. Essa, da vida real, começou em abril de 2020, quando Pauline Ashanolla, uma inglesa de 28 anos decidiu resgatar uma pequena raposa em perigo. Pauline não encontrou qualquer lugar que pudesse cuidar do animal, então decidiu leva-lo para sua casa onde o ajudaria a retomar uma condição estável de saúde. Desde então, a raposa parece ter se afeiçoado com o Buldog da família e, desde então, são melhores amigos.

O começo da linda amizade

Depois de encontrar a raposa totalmente assustada e tomada por larvar, pulgas e moscas, Pauline decidiu que faria de tudo para proporcionar uma ótima recuperação para o animal e isso foi a realização de um sonho, já que ela sonha em ser tratadora de cachorros. Então, Marley começou a ganhar mais força a cada dia e transformou-se em uma linda raposa. Ao mesmo tempo, em que ela se dedicava a cuidar do animal resgatado, a inglesa também era dona de um cão da raça buldog de 4 anos, Ernie.

De acordo com a dona dos animais, Marley e Ernie desenvolveram um vínculo muito forte desde que a raposa chegou e hoje são amigos inseparáveis para todas as ocasiões. Em uma entrevista para o jornal britânico The Kennedy News and Media, Pauline contou que tinha medo de que Marley não se adaptasse com o cão. Isso porque diversos cães são treinados para caçar raposas, ao invés de fazer amizade com elas.

No começo, Ernie morria de medo da raposa, que, por outro lado, não parecia gostar nem um pouco do cão. No entanto, a cada dia eles pareciam dormir mais perto um do outro e de repente já estavam andando para cima e para baixo juntos. Segundo Pauline, o cão sempre trata a raposa com muita delicadeza e carinho. E, assim, os dois vivem o momento mais feliz de suas vidas sabendo que encontraram o verdadeiro valor da amizade.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

7 erros de moda que podem fazer você parecer mais velha

Matéria anterior

No Dia Internacional do Café veja 7 vantagens da cafeína

Próxima matéria

Mais em Mundo Animal

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.