• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 erros na hora da limpeza que tornam todo o trabalho inútil

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      23/03/18 às 14h12

O desenvolvimento de manias, como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) tem crescido cada vez mais e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 4 milhões de pessoas carregam o problema, apenas no Brasil. E, algumas das pessoas com esse transtorno acabam refletindo sua obsessão por meio da limpeza, se tornando verdadeiros maníacos por limpeza.

Mas, ainda assim, a grande parte das pessoas simplesmente não se importa muito com estas questões. Além disso, em alguns momentos, mesmo aqueles que se preocupam em manter as coisas organizadas e limpas acabam fazendo isso de forma errado. Mas existe uma forma certa ou errada de se limpar? Você pode não saber disso ainda mas a resposta para essa pergunta é sim. Dependendo da forma com que você a faz, ela pode não ser tão efetiva quanto deveria. Por isso é melhor se alertar o quanto antes a respeito disso. Você pode ter feito essas coisas erradas a vida inteira.

1 - Aplicar o produto de limpeza na superfície

Quando você está limpando alguma superfície, como um balcão, por exemplo, muitas pessoas acabam aplicando o produto diretamente sobre ela. O correto é que ele seja despejado sobre o pano e, só então, passado sobre o local desejado. Usar produtos de polimento diretamente no lugar fará com que ele fique grudento.

2 - Usar roupas velhas como pano

Quando uma roupa está velha e a pessoa já não a usa mais, para reaproveitá-la, muitas pessoas acabam usando o trapo como pano. Geralmente ela é usada para coisas pequenas, como retirar a poeira ou limpar alguma coisa simples na casa, mas ainda assim isso não deve ser feito. Com o tempo elas vão acabar se desfazendo, além de soltar fiapos e não serem realmente funcionais. É melhor comprar uma flanela apropriada.

3 - Utilizar espanadores

Não é muito comum utilizar espanadores em casa, mas alguns locais de serviço acabam usando o produto. O problema é que, apesar de fazer sucesso nas telinhas e parecer a opção mais fácil, eles não resolvem realmente o problema. Os espanadores acabam apenas levantando a poeira ou disfarçando o estado real do lugar, não limpam de verdade.

4 - Excesso de produtos de limpeza

Quanto mais produto melhor, certo? Errado, os produtos utilizados para limpeza possuem componentes químicos e não devem ser usados em excesso. Fazer isso pode trazer problemas para você e sua saúde, e ainda não proporcionam uma melhor limpeza.

5 - Misturar produtos químicos

Em alguns momentos, as pessoas acabam misturando os produtos químicos que possuem para criar algo "melhor". Mas, alo fazer isso, você pode estar colocando a sua saúde em risco. Além de poder estragar a superfície do local em que ele foi utilizado. Isso porque a reação gerada pela mistura pode não ser o esperado.

6 - Limpar as janelas em dias quentes

Por algum motivo, quando vamos limpar as janelas de nossas casas isso costuma acontecer em dias ensolarados, talvez por que elas sejam mais evidentes nesse período. Mas, se você quer que esse trabalho seja mais eficaz e simples, é melhor fazê-lo em um dia mais fresco e nublado. Basta que não esteja chovendo para isso.

7 - O cuidado com o acrílico

O acrílico tem sido usado com mais frequência na produção de mobílias. Acontece que a maioria das pessoas não sabe como lidar com ele. Para limpar a sua superfície é melhor evitar produtos químicos. Prefira algo menos agressivo, como um sabonete liquido.

A maioria das pessoas costuma cometer esse erra durante um longo tempo, sem saber que estão errados. Por isso, pelo bem de seus objetos e da sua saúde, é melhor mudar algumas dessas manias. O que acham? Já sabiam que fazer essas coisas podia ser prejudicial?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+