Entretenimento

Onde está o chimpanzé Bubbles, amigo de Michael Jackson?

0

Nada é mais agradável do que os nosso queridos e fiéis animais de estimação. Cachorros e gatos são os pets mais comuns. Entretanto, as celebridades não são pessoas comuns em alguns aspectos. Várias delas gostam de se diferenciar da maioria das pessoas de alguma forma, como por exemplo, o Rei do Pop com seu chimpanzé chamado Bubbles.

Embora Michael Jackson tenha nos deixado em 2009, a história de amizade entre ele e seu chimpanzé vive para sempre no imaginário das pessoas. Isso porque Bubbles era uma das principais companhias de Michael no auge da sua fama. Mas quando o chimpanzé entrou em sua fase adulta, ele foi substituído por outros espécimes.

Por estar sempre na mídia e em fotos junto com o Rei do Pop, as pessoas têm a curiosidade de saber como o chimpanzé está depois de todos esses anos e depois da morte de Michael.

Bubbles

MJ Beats

Atualmente, Bubbles está com 39 anos e ainda serve como tema quando o assunto é cuidados com animais selvagens e o seu relacionamento com humanos. Para ter o chimpanzé, na década de 1980, Michael pagou 65 mil dólares. Ele comprou o primata de um treinador de animais. Desde então nasceu a amizade inseparável dos dois.

Quem viveu nessa época, ou quem procurar registros, verá que Bubbles estava presente em várias fotos junto com Michael, fosse em eventos sociais ou na turnê Bad World Tour. Um dos momentos mais lembrados é o que aparece o chimpanzé, já com quatro anos, bebendo chá junto com Michael e com o prefeito de Osaka, no Japão.

Logo depois da compra de Bubbles, o animal ficou hospedado na casa da família Jackson, em Los Angeles. Depois, foi levado para a famosa mansão Neverland, para ficar junto de Michael, seu tutor.

De acordo com os relatos biográficos, em Neverland, o chimpanzé dormia em um berço no quarto de Michael e tinha uma vida cheia de diversão e excentricidades. Contudo, por trás de toda essa diversão existiam várias polêmicas que eram publicadas nos jornais, a maioria delas envolvendo a criação de Bubbles.

Tratamento

Metrópoles

Segundo relatos, o anima jogava seu próprio cocô pela mansão, incomodava os funcionários, e fazia todo tipo de traquinagem. Além disso, existiram indícios de que Bubbles teria sido vítima de maus-tratos por Michael Jackson.

Essas alegações não foram feitas do nada. De acordo com Jane Goodall, uma das mais conhecidas primatologistas do mundo, o macaco levou um soco no rosto e um chute no estômago quando ele morava com Michael. Segundo rumores da época, o cantor teria agredido o chimpanzé para discipliná-lo.

Além da primatologista, Jack Gordon, ex-marido da irmã de Michael, La Toya, também afirmou na época que viu o Rei do Pop atacar Bubbles. Quando as alegações foram feitas, a família Jackson as negou.

Um novo documentário de Ross Kemp, sobre os animais exóticos mantidos pelo falecido cantor, também revelou maus-tratos, incluindo detalhes perturbadores sobre a vida de Bubbles.

Nele, Goodall contou que Michael tinha um sorriso no rosto quando ela o mostrou vídeos de primatas em jaulas de laboratório e circos. Ela disse a Kemp como repreendeu o cantor a respeito do seu tratamento com animais.

“Ele olhou para mim e perguntou: ‘Você não aprovaria um chimpanzé sendo atingido na cabeça, não é?’ Eu disse: ‘Não, Michael, você sabe que eu não faria isso'”, disse ela.

Em seu documentário, Kemp andou pelos Estados Unidos procurando os animais que eram mantidos em Neverland e foram vendidos depois que Michael se mudou. O zoológico que o cantor mantinha em seu rancho sempre foi criticado por organizações como a Peta. Quando ele finalmente foi fechado, o cantor doou girafas, felinos e outras espécies para centros especializados.

Vida

O chimpanzé nasceu em um cativeiro em 1983, no Texas, e foi retirado de sua mãe e oferecido para Michael por um treinador de animais de Hollywood. Quando o animal estava com aproximadamente seis anos, e já não podia mais ser carregado no colo, ele foi “aposentado”. Além disso, também existiam preocupações de que o animal atacaria o filho recém-nascido de Jackson, Prince Michael II.

Então, ele foi levado para um espaço privado na Califórnia. No entanto, como Bubbles tinha se tornado muito famoso e popular, ele foi substituído por outros chimpanzés e o público continuava achando que era o mesmo.

Em 2005, surgiram rumores de abandono do animal. Por conta disso, a família Jackson enviou o chimpanzé para o “The Center for Great Apes”, um santuário de grandes primatas, em Wauchula.

Além disso, depois de bastante pressão pela sociedades de proteção a animais, a família do pop star financiou os cuidados a Bubbles depois da morte de Michael.

Atualmente, o animal que tem 39 anos é considerado um chimpanzé sênior e é tido como líder no seu grupo. Segundo os funcionários do santuário, ele é sensível, gentil, tímido e dramático.

Fonte: Metrópoles

Imagens: Metrópoles, Instagram, MJ Beats

Marido de Jojo Todynho fala sobre a vida sexual do casal

Artigo anterior

Mulher trans que foi cantora gospel diz que abriu mão da carreira no auge

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido