• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esses são os brinquedos que mais fazem sucesso atualmente no Japão

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      22/08/18 às 17h52

Que o Japão é um dos lugares mais curiosos e "bizarros" para nós, ocidentais, não é uma novidade. A terra do Sol nascente não cansa de nos surpreender com seus costumes. Podemos encontrar programas de TV bastante esquisitos, as comidas que eles consomem e até mesmo alguns animes (animações japonesas) curiosos. No entanto, outra coisa que se destaca é o tipo de brinquedo infantil que faz sucesso no país. As crianças por lá também colecionam bonecos de soldados, solucionam quebra-cabeças e até ficam encantadas com bolhas de sabão. No entanto, alguns modelos de brinquedo ganham versões diferentes e extremamente bizarras.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria explorando o universo infantil japonês. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos alguns dos brinquedos que mais fazem sucesso atualmente no Japão. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar essas curiosidades com seus amigos nas redes sociais. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo isso.

1 - Galinhas que botam ovos

Por aqui temos a galinha de borracha, algo bem comum. No entanto, se você apertar a barriga da versão japonesa, sai um ovo. Os brinquedos são vendidos em máquinas espalhadas pelas ruas de Tóquio. É possível comprar uma tartaruga similar também.

2 - Gudetama

Os japoneses amam os embriões, por isso é possível encontrar dinossauros, outros animais e extraterrestres em ovos de brinquedo. No entanto, esse boneco aqui foi quem conquistou a Ásia. O Gudetama é uma gema com a afeição triste e preguiçosa, retirada sem permissão da clara. O brinquedo tornou-se uma verdadeira estrela e tem até perfis nas redes sociais. Ele não é deprimido, é apenas desanimado.

3 - Soldados gordos

Todos nós conhecemos os soldadinhos verdes, né? Os japoneses criaram a versão gordinha dos bonecos e eles são colocados em lugares onde "não há guerras".

4 - Frutas Zumbi

Só no Japão é pensado no conceito de frutas zumbi. A primeira edição dos bonecos fez tanto sucesso que os criadores resolveram lançar outras. Bananas, uvas e cerejas ganharam a companhia do melão, pêssego e melão.

5 - Bonecas de copos

Essas encantadoras decorações para copos fazem muito sucesso no país. Crianças e adultos adquirem o produto chamado "Fuchiko", que é vendido em conjunto e traz meninas em diferentes estados de ânimo.

6 - Ikizukuri

Esse é um prato japonês composto por diversos animais marinhos que devem ser comidos vivos. A versão do brinquedo vai um pouquinho além, pois as crianças precisam prepará-lo com as próprias mãos, dando forma a ele. Após isso, eles devem aprender a servir tudo do jeito que é feito em restaurantes.

7 - Tubarão

Os fabricantes dizem que esse brinquedo é ótimo para combater o estresse. Ele tem duas versões: uma com uma mão e outra com uma perna saindo pela boca do animal que deve ser apertado.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens Blippo
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+