• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 famosos que você não reconheceria nem se estivessem na sua frente

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      23/05/19 às 18h14

Nem todas as pessoas estão interessadas na fama, mesmo sendo conhecidas por seus trabalhos ou atitudes polêmicas. E estão erradas? Quem se depara com a obrigação de ter uma imagem pública nem sempre segue à risca o roteiro midiático. Você provavelmente conhece a cantora Sia, famosíssima por músicas como "Titanium", "Chandelier" e "Eletric Heart". Entretanto, conseguiria reconhecê-la caso estivesse passando casualmente perto de você? Ou ao menos saberia me dizer qual o seu nome completo? Essa artista é um grande exemplo dos famosos que você não reconheceria nem se estivessem na sua frente. Não é por desconhecimento seu ou qualquer coisa do tipo, está bem? É porque algumas pessoas realmente não estão interessadas na tão sonhada imagem pública por uma série de razões.

Preparamos uma lista justamente com pessoas assim. Ou seja, que você talvez conheça em razão do trabalho como musicista, pintor ou qualquer coisa do tipo, mas não tem afinidade com a imagem ou até mesmo o nome delas. Vamos lá?

1- Banksy

Se você tem afinidade com a arte moderna, provavelmente conhece o trabalho de Banksy. Ou ao menos já deve ter visto fotografias de paredes pintadas com estêncil, retratando desordeiros jogando flores em vez de coquetéis molotov. A arte de Banksy só emerge quando ninguém está por perto, mesmo nesta era de ultra-vigilância. Apesar de ser o tema de um documentário, Exit Through the Gift Shop, Banksy conseguiu permanecer completamente anônimo. Talvez seja por um bom motivo, não é? O artista tem cerca de um milhão de acusações de vandalismo. Imagina se descobrem quem ele realmente é? Esse é um dos famosos que você não reconheceria nem se estivessem na sua frente.

2- Stig (Top Gear)

O programa britânico Top Gear emprega um misterioso piloto chamado "The Stig" desde 2002. O único objetivo de Stig, como piloto especialista, é determinar os melhores tempos de percursos (lap times) para modelos específicos de carros antes que os pilotos amadores assumam o controle para superar o objetivo estabelecido. Existiram três Stigs ao longo de todo o programa, sendo que os dois primeiros tiveram suas identidades reveladas. O terceiro Stig, no entanto, manteve-se no anonimato (ao menos até então).

3- Assassino do Zodíaco

O "Assassino do Zodíaco" é claramente famoso por razões perturbadoras. Ele alega ter matado pelo menos 37 pessoas durante seis anos. Até hoje, ninguém conseguiu comprovar sua verdadeira identidade. Dezenas de pessoas se tornaram suspeitas e minimamente conectadas ao assassino através de evidências circunstanciais, mas nada foi provado. Esse é um dos famosos que você não reconheceria nem se estivessem na sua frente.

4- The Residents

Mais ou menos anônimos desde suas primeiras gravações em 1974, a banda surrealista The Residents só aparece em público usando capacetes gigantes em forma de globos oculares ou... balões. Eles geralmente cantam músicas barulhentas sobre histórias bíblicas bizarras, deformidades humanas ou coisas terríveis que aconteceram em carnavais passados. Enquanto a maioria das pessoas assume que os residentes comandam uma empresa de gestão, The Cryptic Corporation, essas alegações foram negadas repetidamente por todos os integrantes da banda.

5- O homem que enfrentou tanques de guerra

Um único homem está sozinho na frente de uma linha de tanques, interrompendo sua progressão em direção à Praça Tiananmen, na China. Momentos após essa foto icônica ter sido tirada, o homem desconhecido foi arrastado para fora da rua para que os tanques continuassem em direção ao seu destino. Consegue vislumbrar a cena? Reconhece a foto histórica? Ninguém jamais identificou o homem corajoso, mesmo com muitos acreditando que ele fora executado por impedir uma operação militar. É possível que ele tenha permanecido no anonimato por causa da monstruosa repercussão do ato, não é? Mesmo mais de 40 anos depois, a foto ainda dá o que falar. Esse é um dos famosos que você não reconheceria nem se estivessem na sua frente.

6- O ciberpunk intruso

Em 1987, um intruso desconhecido invadiu a transmissão do noticiário noturno em Chicago e, mais tarde, durante uma exibição de Doctor Who. Usando uma máscara de borracha à semelhança do herói ciberpunk Max Headroom, o homem gritou balbuciou algumas palavras de ordem por pelo menos 60 segundos. A pessoa responsável pela assustadora invasão nunca fora identificada, e a transmissão de baixa qualidade oferece poucas pistas sobre quem ele é.

7- Jack, o Estripador

Quando as palavras "assassino em série" e "era vitoriana" são combinadas, é possível que você encontre praticamente o mais conhecido serial killer de todos os tempos: Jack, o Estripador. Em 1888, Saucy Jack conseguiu matar cinco prostitutas enquanto se ausentava de Londres. A polícia da região fez de tudo um pouco para encontrá-lo: ia de porta em porta perguntando sobre os assassinatos, investigando suspeitos e praticamente agindo como uma equipe do CSI do século XIX. No entanto, Jack continuou no anonimato.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+