Fatos Nerd

Homem-Aranha faz referĂȘncia a Dragon Ball Z em nova HQ

0

Homem-Aranha faz referĂȘncia a Dragon Ball Z na Ășltima edição de Tony Stark: Iron Man #11, o que constata dois pontos. Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama hĂĄ mais de trinta anos. O mangĂĄ ganhou anime que ganhou o mundo. O tĂ­tulo abriu a porta para os animes no ocidente. As obras hoje fazem tanto sucesso que alĂ©m de vĂĄrios sites voltados a cobrir o assunto, os estĂșdios americanos se apressaram em fazer produçÔes do gĂȘnero. A prĂłpria Netflix fechou parcerias com produtoras japonesas para lançar mais animes originais.

Ou seja, o primeiro ponto constatado Ă© que os animes jĂĄ foram integrados Ă  cultura ocidental. O segundo Ă© que, em relação Ă  cultura pop, Miles Morales Ă© mais nerd que Peter Parker. Em meio a uma luta, o jovem encontra tempo e memĂłria para fazer uma referĂȘncia a Dragon Ball Z. Quando Tony ativa sua nova armadura em meio Ă  batalha, Miles se impressiona e pergunta se Tony tinha acabado de se transformar em um Super Saiyajin.

Essa nĂŁo Ă© a primeira vez que a Marvel Comics faz referĂȘncia a obras de fora da empresa. Tendo Deadpool como um de seus personagens mais populares, os roteiristas tĂȘm liberdade para brincar com a histĂłria. O MercenĂĄrio Tagarela faz menção atĂ© mesmo Ă  concorrente comercial DC Comics.

Tony Stark: Iron Man #11 Ă© escrito por Dan Slott, com arte de Valerio Schiti.

A saga Dragon Ball

Dragon Ball Z marcou toda a geração infanto-juvenil da dĂ©cada de 1990. A influĂȘncia do anime no ocidente foi tamanha que deixava vĂĄrias pessoas grudadas na frente da televisĂŁo para nĂŁo perder nenhum suspiro dos Guerreiros Z. Por isso, quando o mangĂĄ, e consequentemente a sĂ©rie animada, chegou ao fim, se instaurou um vazio na rotina de toda criança e adolescente que acompanhavam. Em uma tentativa de sanar um pouco a abstinĂȘncia, foi lançado logo em seguida o anime Dragon Ball GT.

A intenção foi boa, mas o resultado nem tanto. Embora hoje o programa seja mais aceito, na época, ele sofreu diversas críticas negativas. Principalmente porque a história não fazia parte do cùnone. Quando chegou ao fim, no ano seguinte, os fãs tiveram que se contentar com as reprises de temporadas passadas da série. Nada de Dragon Ball foi feito por anos. Até que, finalmente, para a felicidade de todos, em 2015, estreou Dragon Ball Super. E o sucesso continua!

A triste história de Janusz Korczak e suas crianças durante o nazismo

Artigo anterior

7 famosos que vocĂȘ nĂŁo reconheceria nem se estivessem na sua frente

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido