CuriosidadesEntretenimento

7 fatos que provam que Bruce Lee era um super humano

0
WAY OF THE DRAGON (HK 1972) BRUCE LEE Date: 1972

Se ele quisesse te bater, você estaria morto antes ver por onde a pancada veio. Bruce Lee é considerado por muitos o lutador mais rápido, habilidoso e poderoso de todos os tempos. Realmente, o homem é um monstro! Aquele corpo aparentemente magro era puro músculo e sua mente era afiada como uma navalha. Bruce Lee foi também um famoso ator que trouxe um pouco da cultura chinesa para o conhecimento ocidental. Ele foi, com certeza, um dos lutadores lendários que a humanidade conheceu. Suas façanhas são memoráveis e muitas vezes desacreditadas de tão absurdas que pareciam.

Hoje a Fatos Desconhecidos vai trazer um pouco da história de Lee-Jun Fa, mais conhecido como Bruce Lee. Essa lenda das artes marciais com certeza era uma pessoa com dons extraordinários. Descubra hoje nessa matéria sobre os 7 fatos que provam que Bruce Lee era um super humano. Se você duvidar de algumas coisinhas, relaxa… Nós botamos vídeos.

1 – Pauzinhos e grãos de arroz

Um dia, Bruce Lee estava procurando uma forma de melhorar suas técnicas de destreza, percepção e agilidade. Bom, ele optou com uma prática que realmente parece coisa de cinema. O lendário lutador resolveu praticar suas habilidades utilizando aqueles pauzinhos de comer comida oriental (hashi) e grãos de arroz. Sim, ele estava praticando pegar arroz com hashis! O exercício demandava uma postura perfeita e um reflexo quase sobre-humano. Ele era Bruce Lee, não duvide do homem!

2 – Saco de Pancada

Quando você é o Bruce Lee, tudo que você faz vai ficar parecendo que você quer aparecer. Por exemplo, as pessoas ficaram “de cara” quando souberam que o rapaz não usava sacos de pancada convencionais. Sim, os sacos de pancada de Bruce Lee eram personalizados, porque os “normais” simplesmente não aguentavam os golpes e não supriam sua necessidade. Bruce então resolveu começar a treinar com produtos sob medida, maiores e pesados. É dito também que ele pedia para fazer objetos mais resistentes por conta que a maioria das coisas que ele botava a mão acabavam quebradas, como isqueiros e relógios.

3 – Acerte-me se for capaz

Bruce era sempre desafiado para uma luta enquanto andava pela rua. Às vezes por pessoas normais, outras vezes por outros praticantes de artes marciais e pessoas que o consideravam uma farsa. É dito que todas as lutas terminavam do mesmo jeito. Bruce Lee sempre dava uma surra nos desafiantes.

4 – Agilidade

O homem era tão rápido que dificilmente as próprias câmeras de filmagem da época podiam captar seus movimentos. Qual era a solução? Bom, a equipe de filmagem do Bruce tinha que reduzir a velocidade da filmagem. Se isso não fosse feito, o filme seria sobre um cara com poderes mentais e não sobre um lutador. Sério, ele era tão rápido que parecia que ele simplesmente tinha “chutado” o vilão do filme com a mente. Quando os produtores viram aquilo, ficara assustados. O cara é o The Flash da vida real!

5 – Aí, beleza?

Tapinhas amigos são coisas muito normais… Menos quando seu amigo é Bruce Lee. A força e a técnica desse homem eram absurdas. Uma vez ele estava treinando com algum pobre rapaz. Bruce deu um tapa no ombro do homem, que causou um terrível deslocamento de ossos. Sim, um tapa desse cara fez o ombro de outro sair completamente do lugar. Qual a lógica disso? Por mais absurdo que pareça, isso é verdade.

6 – Força

O que você esperaria de um homem que fazia até 50 apoios só usando um dedo da mão? Bom, no mínimo um superpoder, não é?! Bom, aqui vai a primeira “habilidade heroica” desse super lutador: o soco de uma polegada. Ele conseguia quebrar uma tábua de madeira dando um soco na distância de uma única polegada. Se isso não é impressionante, eu não sei o que é. Bom, existe um vídeo onde Bruce usa sua técnica especial em um homem, que é empurrado pela força do soco e chega a cair da cadeira. Veja acima.

7 – Chutes

A segunda habilidade dele era o chute. Os golpes desse homem era tão fortes que arremessavam pessoas longe. Devido o poder absurdo desse golpe, Bruce Lee não costumava usá-lo em treinamento com outras pessoas… Por que? Bom, você gostaria que sua cabeça saísse voando com um chute? Nós também não. Mestre Bruce entregava um dos seus “escudos de treino” para um participante desavisado e falava: “Segura firme!” Quando o pobre homem recebia o chute, o poder do pé de Lee jogava o infeliz para longe, provavelmente dando um bom torcicolo na pessoa. Realmente, Bruce era muito além de um humano!

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

7 avisos e mensagens escondidos em filmes e programas de TV

Matéria anterior

25 versões crescidas dos seus personagens favoritos da Nickelodeon

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.