Fatos Nerd

Doutor Estranho 2 poderia trazer o Mercúrio de volta ao MCU?

0

Há algum tempo comentamos sobre os rumores que indicavam o retorno do Mercúrio em Doutor Estranho 2. No entanto, agora resolvemos explorar se Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura é realmente a oportunidade ideal para a volta de Pietro Maximoff ao MCU. Ao contrário de todos os outros heróis do universo compartilhado de Kevin Feige, Mercúrio apareceu apenas em um filme, Vingadores: Era de Ultron. Enquanto a versão do velocista da Fox desvia facilmente de balas, e até brinca com elas, o Maximoff da Marvel morre baleado tentando salvar o Gavião Arqueiro. Inclusive, cá entre nós, qual o interesse da Marvel Studios em defender veementemente Clint Barton? Afinal, já tivemos dois excelentes personagens mortos por causa dele. Enfim, prosseguindo, enquanto Wanda Maximoff se tornou parte fundamental do MCU, vivemos nos perguntando o que Pietro poderia ter se tornado.

Assim, com a confirmação da participação da Feiticeira Escarlate no próximo filme do Mago Supremo, há sugestões apontando que o grande vilão do longa será Pesadelo. Apesar de também haverem teorias envolvendo Wanda como a grande antagonista da trama, no fim do dia, ambas acabam convergindo. A possibilidade de vermos a Dimensão dos Sonhos ou a manipulação da realidade por Wanda implica a aparição de notáveis personagens. Ao passo que essa é, possivelmente, a porta de retorno para o Visão, por que não fazer o mesmo pelo gêmeo da heroína? Até porque, como um dos personagens mais queridos dos quadrinhos, faria sentido a Marvel trazer Pietro de volta.

Contudo, como já diz o ditado, querer não é poder. Sendo assim, cabe a nós, reles nerds mortais, estudar as probabilidades. Será que as chances favorecem o retorno do velocista ao MCU?

Afinal, Mercúrio vai ou não vai voltar para o MCU?

Como primeira evidência temos uma entrevista de Aaron Taylor-Johnson, interprete do personagem ao ScreenRant. Segundo o ator, ele está aberto a voltar para o papel. Contudo, se isso vier a acontecer, não será tão cedo. A primeira vista essa informação foi desencorajadora, mas não o suficiente para descartar o retorno do personagem. Considerando que Doutor Estranho 2 tem previsão para estrear em maio de 2021, certamente existe a chance de vermos Johnson de volta ao MCU. Segunda evidência, o planejamento impecável do MCU. Já foi comprovado que Feige não dá ponto sem nó. Sendo assim, todas as decisões vistas na franquia nos direcionam à um plano maior. Qualquer dúvida, a Saga do Infinito tá aí pra provar. Logo, não faria sentido introduzir um personagem tão importante e matá-lo de imediato a menos que isso servisse à um interesse maior, além de simplesmente servir como gatilho emocional de Wanda.

Aqui deveríamos apresentar a terceira evidência. Todavia, melhor expor a teoria de fato. Sabemos que trazer personagens mortos de volta à narrativa é maçante, o Arrowverse que o diga. No entanto, se usado da forma certa, pode ser um recurso de ouro. Visto que Mercúrio já morreu há seis anos – em Doutor Estranho 2 serão oito – não haveria o problema de tirar o impacto emocional da morte. Afinal, vimos diversas vezes o quanto isso afetou Wanda. Ademais, ocorreram muitas mortes extremamente significativas desde então. Logo, ressuscitar Pietro não causaria tanta controvérsia. Sendo assim, a Marvel pode fazer isso e o momento ideal é durante o Multiverso da Loucura. Afinal, como o próprio título sugere, a Feiticeira poderia utilizar suas técnicas de distorção da realidade para restaurar a vida do irmão.

E então, o que você acha do retorno do herói? Compartilhe sua opinião com a gente.

Visual do Coringa em Mortal Kombat 11 divide a opinião dos fãs

Matéria anterior

A série de Watchmen vai ter mais uma temporada?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.