• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 figuras históricas que supostamente eram gays

POR Diogo Quiareli    EM História      23/04/18 às 14h06

A história é algo que nos choca cada vez mais. Algumas coisas colocadas em um livro parecem bastante simples. Na maioria das vezes, os casos históricos ali mencionados tem bem mais detalhes dos que foram apresentados. Diversos acontecimentos históricos ainda escondem segredos. Historiadores buscam por qualquer fragmento adicional a fim de desvendar o passado. Cartas, livros, mapas, diários ou qualquer outro documento. Tudo isso pode conter informações sobre o que realmente aconteceu em determinada época.

Além disso, essas informações podem nos fazer compreender ainda mais sobre uma pessoa. Diversas figuras históricas têm seus detalhes pessoais desconhecidos. Alguns deles são: religião, gosto pessoal e, é claro, sexualidade. Como afirmamos, o passado pode nos surpreender quando menos esperamos. Pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Resolvemos listar algumas figuras que eram gays e você não imaginava.

1 - Júlio César

Os antigos romanos tinham visões diferentes sobre a sexualidade. A bissexualidade ou homossexualidade eram coisas normais para os homens. Foi aí que Júlio César enfrentou algumas dificuldades. Por volta de 80 a.C., com 20 anos, ele foi mandado para uma reunião com a frota do rei Nicomedes IV da Bitínia. César ficou na corte e voltou para lá após completar sua missão, um tempo depois. Rumores cresceram e atingiram a sua carreira política. Os oponentes levantaram a hipótese de Júlio Cesar ter se prostituído para o rei. Ele negou as alegações até sua morte.

2 - Abraham Lincoln

Um dos presidentes mais conhecidos dos EUA foi alvo de especulações sobre sua sexualidade. Cada aspecto de sua vida foi especulado em busca de novos conhecimentos. Os historiadores veem sua imagem como complicada, encantadora e inspiradora. É possível que ele tenha escondido suas relações com diversos homens no decorrer de sua vida. C.A. Tripp, autor de The Intimate World, de Abraham Lincoln diz que sim.

Em um dos seus livros, ele afirma que Lincoln teve relações com pelo menos dois homens, Joshua Speed e David Derickson. O ex-presidente havia vivido com Speed por dois anos e chegaram a dividir a mesma cama. Derickson era capitão do exército e foi designado para ser um dos guarda-costas de Lincoln. Eles dormiam juntos sempre que a esposa de Abraham estava ausente. Lincoln manteve Derickson como seu guarda-costas por mais tempo do que o comum e chegou até a frequentar a mesma igreja que ele.

3 - Ricardo, O Coração de Leão

Muitas imagens vêm à mente quando pensamos em Ricardo, o famoso rei britânico. Quando jovem, as pessoas acreditavam que ele mantinha um relacionamento com Filipe II, da França. Diziam ainda que Ricardo o amava "como sua própria alma" e que "suas camas não se separavam" à noite. Eles fizeram uma aliança entre suas nações e chegaram a lutar juntos em batalhas. No entanto, acreditava-se que, mesmo com o romance, Ricardo tinha outros amantes, tanto homens quanto mulheres.

4 - Jane Addams

Jane Addams é uma figura de grande importância para os Estados Unidos. Ela foi responsável pela primeira casa de assentamentos, conhecida como Casa do Casco. Era um grande símbolo da Era Progressista e do movimento de sufrágio feminino. Ganhou um Prêmio Nobel pelo seu trabalho a fim de reformar as leis de trabalho infantil e melhorar o saneamento básico da população e luta pelos direitos das mulheres. No entanto, a sua vida amorosa é um tanto secreta. A pessoa mais provável por quem Addams manteve um amor foi Mary Rozet Smith. Ela trabalhou com Jane e forneceu bastante apoio financeiro em suas organizações. As duas chegaram a viver juntas, mas como "solteiras". Até compraram juntas uma casa de verão.

5 - J. Edgar Hoover

Edgar Hoover foi diretor do FBI por 37 anos. Ele era uma figura governamental extremamente poderosa e temida. Sua sexualidade, no entanto, é bastante estudada. Existem rumores de que ele era homossexual. Estima-se ainda que tenha mantido um relacionamento com Clyde Tolson, diretor e assistente de Hoover. O homem chegou a herdar a propriedade de Hoover em seu testamento. Os dois eram vistos sempre juntos, mesmo durante as férias e festas.

6 - Eleanor Roosevelt

Eleanor Roosevelt foi a primeira-dama dos Estados Unidos entre 1933 e 1945. Além disso, era delegada das Nações Unidas, ativista política, feminista e promotora dos direitos civis. Foi casada com Franklin Roosevelt, presidente americano que guiou o país durante a Segunda Guerra Mundial. O casamento deles foi bastante complicado pelos casos extraconjugais do marido. Eles mantinham um relacionamento mais político do que amoroso. Susan Quinn afirma em seu livro que a Sra. Roosevelt teve um caso com uma repórter chamada Lorena Hickok. A profissional era lésbica assumida e a troca de cartas entre as duas comprovava a relação amorosa. As cartas eram feitas com diversas ilustrações de flores e sentimentos de anseio de ambas.

7 - Frederico, O Grande

Frederico II foi o rei da Prússia entre 1740 e 1786. Ele foi o vencedor da Guerra dos Sete Anos e tornou-se símbolo do que um grande líder alemão deveria ser. Ele é admirado há gerações pelos alemães. No entanto, no que diz respeito à sua sexualidade, há diversas evidências de que ele era homossexual. Embora tenha se esforçado para mostrar o seu casamento com Elisabeth Christine, ele tinha uma aversão pública e explícita à ela e seus escritos.

Após se tornar rei, mal tinha tempo para ela e nem demonstrava interesse na companheira. Em suas cartas, fica claro que ele teve relações com diversos jovens oficiais do seu regimento quando mais novo. Os relatos do médico Johann Georg Ritter Von Zimmermann tentaram encobrir as evidências sobre sua sexualidade. O médico disse que uma operação para tratar a gonorreia de Fred o deixou mutilado e incapaz de realizar qualquer tipo de ato sexual.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+