Entretenimento

7 filmes fracassados que quase faliram suas produtoras

0

O orçamento de produção de um filme inclui todos os custos da pré-produção, filmagem, pós-produção e promoção. Isso inclui adquirir os direitos sobre o roteiro do filme, pagar os salários dos atores  e da equipe de produção, construir cenários, efeitos especiais, figurinos e milhares de detalhes, mas alguns filmes fracassados não conseguiram lucro o suficiente para cobrir o orçamento.

Esses filmes que foram um verdadeiro fracasso, que tiveram um dos piores lucros da história, alguns sem explicação, pois tinham um bom roteiro e um ótimo elenco, mas por algum motivo não conseguiram cobrir o orçamento. Por isso, fizemos uma lista com 7 filmes fracassados que quase faliram suas produtoras, confira:

1 – Cutthroat Island

cutthroat-island-1

A Ilha da garganta cortada entra nessa lista com US $ 148 milhões com um orçamento de US $ 115 milhões. Este filme de ação pirata de 1995 está na lista de um dos filmes fracassados e mais caros de todos os tempos, simplesmente porque o filme não conseguiu capitalizar um nicho de filme altamente sucedido.

2 – Sahara

sahara

O filme de comédia de aventura Sahara de 2005 teve uma perda incrível de 144.9 milhões de dólares em um orçamento de 241 milhões. O filme só conseguiu gerar 119.3 milhões em receitas. De acordo com analistas de cinema, as enormes perdas desses filmes podem ser atribuídos a gastos excessivos dos custos de produção e de distribuição.

3 – Mars Needs Moms

Mars Needs Moms Film

Esse é um dos mais recentes fracassos de bilheterias de animação, o que é difícil, pois filmes de animação tem um orçamento muito pequeno. O filme que teve um orçamento de US $ 175 milhões, só conseguiu gerar US $ 39 milhões em receitas. O filme atraiu todos os tipos de comentários negativos por ser pobre na tecnologia de captura de movimentos.

4 – Speed Racer

speedracer2.jpg.CROP.article568-large

Speed Racer custou 120 milhões de dólares, com bilheteria de 93 milhões de dólares e saldo negativo, -113 milhões de dólares com correção monetária. É o remake do anime japonês da década de 1960, com criadores de Matrix, Andy e Lana Wachowski, foi responsável por dividir a opinião da crítica, e falhou em conquistar o principal público, as crianças.

5 – Heavens Gate

file_579885_heavens-gate-rerelease-poster-06122013-133211

O filme é do ano 1980 e conta a história de imigrantes europeus e barões de terras. O filme conseguiu ter um prejuízo de $ 114.000.000 em um orçamento de US $ 44 milhões, considerando que na década de 80 foi uma perda muito grande. Havens Gate conseguiu apenas US $ 3.5 milhões em receitas, uma quantia insignificante para um filme que teve um orçamento de US $ 44 milhões.

6 – Town and Country

1565town_and_country

Considerando que o filme custou US $ 105 milhões e só conseguiu gerar US $ 10,4 milhões em receitas, a comédia romântica conseguiu ter um prejuízo líquido de $ 94600000, e ainda permanece como um mistério de como houve um prejuízo tão grande.

7 – The 13th Warrior

15017-2

Mesmo com Antonio Bandeiras sendo considerado um dos melhores atores de Hollywood, o filme apresentou um custo de 160 milhões de dólares, uma bilheteria de 61 milhões de dólares e um saldo negativo de – 135 milhões. Todos achavam que o filme seria um sucesso garantido, porém, sua exibição não foi animadora e na tentativa de evitar o fracasso, o filme passou por várias remontagens.

E aí amigos, já assistiram alguns desses filmes? Comentem aqui pra gente!

14 segredos escondidos em “Deadpool” que você não percebeu quando assistiu o filme

Matéria anterior

11 coisas que todo mundo pensa que é verdade mas não é

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.