Entretenimento

7 filmes mais caros de todos os tempos

0

O mundo do entretenimento esbanja dinheiro e isso todos nós já sabemos. Uma simples produção para o cinema precisa de um investimento milionário e às vezes os números, que são divulgados, até nos assustam, deixando-nos sem acreditar que algo, que parece tão simples, possa custar um valor tão alto.

Desde figurino, até cenário e pagamento por serviços e câmera, roteiro, direção como um todo e, é claro, o altíssimo valor do elenco onde o protagonista, na maior parte das vezes, recebe um absurdo de dinheiro para atuar no seu papel.

Anualmente, a indústria cinematográfica movimenta bilhões de dólares. E com a chegada das plataformas de streaming, a competição pelos espectadores aumentou ainda mais. Já que o objetivo é atrair o público para os cinemas.

Talvez por conta disso, nos últimos anos, é possível ver os orçamentos dos filmes cada vez maior. Principalmente, as produções que têm um grande uso de efeitos especiais. Mostramos aqui quais foram algumas das produções mais caras.

1 – Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

Esse longa da franquia “Piratas do Caribe” teve o alto valor de produção de 410 milhões de dólares. O filme foi lançado em 2011, e assim como os outros, é protagonizado por Johnny Depp, Penélope Cruz, Sam Claflin e Ian McShane.

“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” foi o quarto  penúltimo filme da franquia e foi um dos que mais arrecadou em sua bilheteria. O longa foi gravado na Inglaterra, no Old Royal Naval College em Greenwich. De acordo com a Forbes, um dos maiores custos do filme foi com o pagamento do elenco e funcionários. É estimado que Johnny Depp recebeu 55 milhões para viver Jack Sparrow novamente.

2 – Vingadores: Ultimato

A produção do último filme da franquia custou 350 milhões de dólares. O filme foi lançado em 2019 e foi o desfecho da sequência de filmes que começou em 2012. Ele foi um dos maiores sucessos de bilheteria da Marvel e, em 2020, recebeu o prêmio de melhor filme de ação do Critics Choice Awards.

3 – Vingadores: Guerra Infinita

Esse longa que estava cheio de “easter eggs” foi um dos maiores sucessos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). E a produção do filme custou 321 milhões de dólares.

O filme foi dirigido pelos irmãos Russo e conseguiu bater o recorde de maior crossover da história, tendo os maiores heróis da Marvel juntos na luta contra o vilão Thanos.

4 – Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

A produção do terceiro filme da franquia custou 300 milhões de dólares. O filme de quase três horas foi lançado em 2007 e, na época, arrecadou aproximadamente 960 milhões com sua bilheteria.

5 – Liga da Justiça

Essa produção da DC custou 300 milhões de dólares. O filme foi lançado em 2017, mas até hoje gera polêmicas. Inicialmente ele foi dirigido por Zack Snyder, que acabou sendo substituído por Joss Wheedon. Mesmo cercado de polêmicas, o longa arrecadou mais de 657 milhões de dólares em bilheteria.

E esse ano, o Universo Estendido DC lançou, no dia 18 de março, outra versão do filme. Mas dessa vez dirigida por Zack Snyder, a chamada “Snyder Cut”.

6 – John Carter: Entre Dois Mundos

O filme de ação, aventura e ficção científica custou 278,5 milhões de dólares para ser feito. O valor gasto para sua produção foi quase o mesmo arrecadado na bilheteria, que foi cerca de 284 milhões de dólares.

7 – Han Solo: Uma História Star Wars

Para produzir esse filme foi preciso 275 milhões de dólares. O filme foi lançado em 2018, e no ano seguinte foi indicado ao Oscar como melhores efeitos visuais. Contudo ele não levou a estatueta para casa.

A bilheteria do filme foi bem menor do que a vista no último filme da trilogia “Star Wars”. O longa arrecadou 392 milhões de dólares e dividiu opiniões dos fãs.

Nova-iorquino entra na justiça para se casar com o próprio filho

Matéria anterior

Entenda porque a NASA usa fita isolante nos rovers de Marte

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.