Fatos Nerd

7 filmes que receberam 0% de indicações no Rotten Tomatoes

0

Quem nunca assistiu aquele filme ótimo e já saiu do cinema mandando mensagens para os amigos só para passar a recomendação? Encontrar filmes bons está entre as melhores sensações da vida. Por outro lado, é bem complicado decidir um longa ou série para assistir sozinho. Mesmo com um catálogo imenso na Netflix, você provavelmente já passou horas procurando algo para assistir em vão.

Nessas horas só mesmo o Rotten Tomatoes para nos salvar. É lá que conseguimos separar o joio do trigo, ou melhor, os filmes boas, más ou simplesmente nenhuma indicação. Você duvida que um filme seja capaz de ter 0% de indicações? Então conheça alguns títulos que conseguiram essa proeza!

1 – A Thousand Words (2012)

Você pode até ser fã de Eddie Murphy, mas esse filme não tem como defender. A qualidade do longa é tão questionável que o set de filmagens aconteceu quatro anos antes do lançamento oficial. Será que eles estavam juntando coragem para distribuir o produto e passar vergonha? Owen Glieberman, do Entertainment Weekly, afirmou que o filme era tão ruim, que ele esperava que Murphy fizesse qualquer coisa exceto repetir um filme como A Thousand Words.

2 – Nutcracker In 3D (2010)

Quem se lembra da onda de filmes 3D após o lançamento de Avatar? Foi num desses lançamentos terríveis que em 2010 surgiu uma adaptação cinematográfica do balé Quebra-Nozes de Tchaikovski. Mesmo com um elenco fantástico que incluia Elle Fanning e Natan Lane e até mesmo trazia referências históricas como o Holocausto, o resultado final do filme foi um completo desastre. Todas as ideias foram acumuladas e mal desenvolvidas, além de serem somadas a um CGI de qualidade duvidosa. Lou Lumenick, do New York Post resume Nutcracker em 3 aspectos: espetacularmente mal concebido, inchado e incrivelmente feio.

3 – Superbabies: Baby Geniuses 2 (2004)

Não importa o quão fantástico seja um filme, pode ser que a sua sequência destrua completamente o sucesso da primeira. E no caso de Baby Geniuses, o primeiro filme já não tinha sido bom, então, por que alguém teria a ideia de fazer uma continuação? Quando essa sequência surgiu em 2004 os críticos concordaram que foi uma ideia completamente imbecil. Mesmo assim, os produtores ainda insistiram em lançar mais filmes dessa franquia, porém nem mesmo os críticos tiveram paciência para dar uma chance e de Baby Geniuses 3 para frente, não há críticas suficientes para pelo menos ter espaço no Tomatometer.

4 – Megaforce (1982)

Quando Star Wars surgiu na década de 80, várias outras produtoras tentaram copiar a fórmula do sucesso e falharam miseravelmente. Esse é o caso de Megaforce. O que o filme apresenta? Tema espacial e armas laser, fora uma combinação estranha de comédia e ação que se juntam sem o menor timing. A crítica do New York Times fez uma piada irônica sobre a combinação não ser nada original, e ainda assim ter conseguido ser ruim.

5 – One Missed Call (2008)

Se tem uma coisa que os asiáticos sabem fazer bem é filme de terror. Porém, Hollywood tenta fazer versões americanas desses filmes e o resultado é sempre desastroso. One Missed Call é um remake do filme japonês de 2004, mas ao trazer a proposta inicial para o ocidente, os roteiristas erraram um pouco a mão. O telefone que matava pessoas foi considerado artificial, bobo e uma perda de tempo.

6 – Pinocchio (2002)

Roberto Benigni foi um ator consagrado após o filme Dramedy Life is Beautiful, que rendeu três Oscars e milhões de dólares em bilheteria no final da década de 90. Talvez por isso aprovaram tão facilmente que ele fizesse uma versão live action de Pinóquio. O fracasso foi tão grande que desde então, Benigni dirigiu apenas um filme: The Tiger and the Snow. Você já ouviu falar? Eu também não.

7 – The Leisure Class (2015)

The Leisure Class é o típico filme de comédia em que nada engraçado acontece, os personagens mudam da água para o vinho e nem mesmo a história faz sentido. O roteiro é sobre um homem chamado William que se casará com Fiona, a filha de um senador dos Estados Unidos. Porém, ele usa uma identidade falsa e seu objetivo é roubar a organização de caridade do senador. Em algum momento, ele percebe estar apaixonado por sua noiva e se arrepender de seus planos.

Você já assistiu algum desses filmes? E qual outro você não recomenda para ninguém? Conta pra gente nos comentários!

7 animais que comeram seus donos

Artigo anterior

7 vezes em que o trailer “estragou” um filme de super-herói

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido