• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes românticos baseados em fatos reais

POR Bruno Destéfano    EM Entretenimento      26/04/19 às 16h50

Nada como um filme de romance para acalentar os nossos coraçãozinhos em dias frios demais, não é mesmo? Assistir duas pessoas compartilhando sentimentalidades é motivação para os olhos e alimento para a alma (calma que hoje eu to inspirado). Histórias como "Antes do Entardecer", por exemplo, nos lembram do que realmente importa. Outras narrativas, contudo, apesar de serem românticas, também provocam reflexões sobre amor tóxico e a relevância de amar a si mesmo. Ao menos antes de se relacionar com outro alguém. Afinal, nós não queremos despejar todas as nossas inseguranças em alguém que nós gostamos, não é? Pena que na prática não é tão simples assim. Uma das principais frustrações com filmes românticos é o fato de que são... filmes ficcionais. Aquela história provavelmente não aconteceu e é apenas fruto de roteiristas criativos. Bom, na sua maioria podemos dizer que sim. Mas e se eu te falar que existem filmes que contam histórias intensas de amor puro e que ainda por cima são verídicas? Você acreditaria? Vou te dar 7 motivos para isso. Preparamos uma lista especial com 7 filmes românticos baseados em fatos reais.

Nem todas as relações trazem experiências cinematográficas particularmente acalentadoras, ainda mais quando são verossímeis. No entanto, nos mostram a vida como ela é: cheia de altos e baixos. Prepare-se para se emocionar e, ao mesmo tempo, colocar um pouco do pé no chão.

1. Uma Mente Brilhante (2001)

Este drama de 2001 não é apenas sobre os percalços do matemático John Nash rumo à esquizofrenia paranoica. É sobre a inacreditável história de amor entre ele e sua esposa, Alicia. Russell Crowe e Jennifer Connelly interpretaram o casal, que se casou por apenas seis anos antes de se divorciarem. Eles permaneceram próximos, retomaram seu relacionamento décadas depois e acabaram se casando novamente. Infelizmente, em 2015, a realidade bateu na porta e as coisas tiveram uma rápida reviravolta. É triste, mas a vida não joga em um time específico.

2. O Diário de uma Paixão (2004)

"The Notebook" é um filme romântico de 2004 baseado no romance The Notebook, do autor Nicholas Sparks. Estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams, a trama é sobre dois jovens que se apaixonaram na década de 1940. Sim, o longa é baseado na história real de Jack Potter, que é um homem de 91 anos com o propósito de ajudar a sua esposa a retomar a sanidade mental. Como? Lendo o diário que ele escreveu. Não me canso de assistir este filme e eu nem tenho vergonha de expor isso.

3. A Lula e a Baleia (2005)

Donald conhece Isabelle em um grupo motivacional para pessoas com autismo. Ambos contam as histórias de suas vidas e descobrem que têm muito em comum. O enredo do filme é inspirado na história de amor de Jerry e Mary Newport, que sofriam com a Síndrome de Asperger. Eles se casaram, se divorciaram, enfrentaram estados depressivos graves e finalmente se reuniram novamente depois de alguns anos. Esse é um dos filmes românticos baseados em fatos reais.

4. Johnny & June (2005)

O filme, que rendeu à Reese Witherspoon seu Oscar, foi inspirado no relacionamento real de June Carter Cash e Johnny Cash. Os dois se conheceram em 1955, quando Johnny era casado com sua primeira esposa, Vivian. Dois anos depois de ele e Vivian se divorciarem, Johnny se casou com June e eles permaneceram juntos ao longo dos próximos anos. Não posso falar mais nada por razões de: spoiler.

5. Para Sempre (2012)

Os protagonistas Leo (Channing Tatum) e Paige (Rachel McAdams) foram inspirados por Krickett e Kim Carpenter. Dois meses depois do casamento, o casal sofreu um terrível acidente de carro que deixou a esposa, Krickett, sem os últimos dois anos de sua memória. No fim das contas, "Para Sempre" é uma grande metáfora sobre o que de fato significa o amor e os votos de matrimônio. É um dos filmes românticos baseados em fatos reais.

6. Flores Raras (2013)

Miranda Otto interpreta a poetisa americana Elizabeth Bishop nesta cinebiografia comovente, que é tanto sobre sua relação com a arquiteta brasileira, Lota de Macedo Soares (Glória Pires), quanto sobre sua carreira. Enquanto as duas mulheres tiveram um caso de amor intenso nos anos 1950 e 1960, os últimos anos foram marcados pelo alcoolismo de Bishop e pela depressão de Soares. Triste, tal como a vida é às vezes.

7. Comer, Rezar, Amar (2010)

"Eat, Pray, Love" é baseado no livro de memórias da autora Elizabeth Gilbert. Aos 32 anos, ela percebeu que não estava feliz em seu casamento. Depois de finalizar o divórcio, decidiu passar o ano seguinte viajando pelo mundo a fim de se descobriu como nunca havia feito antes. É uma história sobre se apaixonar por você mesmo.

E aí, gostou da lista sobre filmes românticos baseados em fatos reais? Já conhecia algum? Tem outras sugestões? Não esqueça de deixar o seu comentário.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+