• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Homem decidiu doar seu próprio carro para continuar ajudando pessoas

POR Leticia Rocha    EM Compartilhando coisa boa      26/04/19 às 16h55

A solidariedade é algo de que sempre falamos, mas nem sempre colocamos em prática. Ter de doar e se doar para os outros nem sempre é uma tarefa fácil. Deixar o egoísmo de lado, às vezes, é mais difícil do que parece. Felizmente algumas pessoas têm o coração gigante e estão sempre fazendo o possível e o impossível para ajudar aqueles que precisam. Este homem, por exemplo, decidiu doar seu próprio carro para continuar ajudando pessoas.

Este homem é Anton Savchuk, construtor de 33 anos, que mora em Ecaterimburgo, na Rússia. Mesmo não sendo o dono de uma grande empresa ou uma pessoa muito abastada, ele decidiu que iria ajudar as pessoas e fazer a diferença em suas vidas.

Fazendo o bem

A proposta de Anton é ajudar pessoas que realmente precisam, ele faz isso usando o que tem de melhor. Construindo e reformando! O homem já ajudou algumas pessoas de forma totalmente gratuita.

Uma das felizardas foi uma mulher de 71 anos, Valentina Isaevna, que desde a infância, precisa lidar com algumas limitações já que é cadeirante. A mulher mora sozinha, não tem filhos e quase nunca sai de casa. Sendo assim, o lugar onde mais passava tempo era sua casa e por isso, Anton decidiu ajudá-la. Nas reformas, ele tenta deixar a casa o mais confortável possível e o mais próximo do que a pessoa deseja e foi isso que fez!

Outra pessoa que recebeu sua visita, e também a reforma de sua casa, foi um veterano de guerra. Vasily Fedorovich tem 95 anos e é casado com Tamara Alexandrovna, de 92 anos. A casa dos dois definitivamente não estava como eles queriam ou mereciam, e o construtor Anton decidiu resolver isso! Além de dar uma geral na casa, o homem também comprou um guarda roupas, um sofá e uma TV para o casal!

Doando o carro

Para fazer todos esse reparos para aqueles que realmente precisam, é necessário ter dinheiro. Apesar de seu trabalho, Anton não consegue arcar com tudo sozinho. É por isso que ele pede o apoio da comunidade. Afinal, as reformas não são baratas e além disso, ele também tenta ajudar comprando os eletrodomésticos necessários. Infelizmente, Anton não tem recebido apoio suficiente para seguir com seu projeto e por isso, ele decidiu doar o próprio carro.

Na verdade, não é uma doação exatamente, mas um sorteio! Anton criou o sorteio com o intuito de chamar a atenção de pessoas que possam o ajudar nesse trabalho! Essa foi a melhor forma que ele encontrou para buscar por um patrocinador ou alguém que o apoie. Alguém que o ajude a ajudar outras pessoas. Ele apenas quer fazer o bem. O construtor não sabe se a ideia do sorteio vai funcionar como ele espera, mas ele decidiu apostar todas suas cartas nisso. Caso a pessoa sorteada more muito longe de sua cidade, ele prometeu doar 100 mil rublos ao ganhador.

Ele pede apenas que as pessoas apoiem sua ideia e ajudem a divulgar para que ele consiga ajudar mais pessoas com sua iniciativa.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   adme  
Imagens instagram adme
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+