Entretenimento

7 grandes músicas com menos de 1 minuto de duração

0

Se você tivesse 1 minuto de vida, o que faria? Você pode nunca precisar recorrer a essa opção, mas se quiser, pode ouvir alguma dessas grandes músicas com menos de 1 minuto de duração. De fato, elas são músicas curtas, mas se engane, sua qualidade pode colocar músicas muito maiores para escanteio.

Algumas dessas músicas até ganharam o status de clássicos nas mais diversas discografias. Desse modo, podemos citar como ‘Beatles’, ‘System Of A Down’, ‘White Stripes’ e ‘Ratos de Porão’. Por isso, não saia daí, ouvir essas músicas só vai levar “um minutinho”.

1 – The Stone Roses – Elizabeth My Dear

No álbum de estreia da banda, “The Stone Roses”, a música “Elizabeth My Dear” aparece no meio do disco como uma bela surpresa. Dessa forma, podemos afirmar que a canção apresenta um dedilhado lindo de ser ouvido e que, nos faz querer ouvir a música por mais de 54 segundos. Contudo, sem tirar nem por, podemos afirmar que sua duração é ideal para o que a música se propõe.

2 – The White Stripes – Little Room

No álbum White Blood Cells, o terceiro da dupla, Jack e Meg White já eram nomes conhecidos e aclamados no cenário musical. Dessa forma, a dupla já dava passos definitivos para alcançar o topo da carreira. Mas, além de toda essa carga, o álbum também trazia Little Room, de apenas 50 segundos. Assim, a música tocava ao lado de grandes sucessos como “Fell In Love With A Girl” e “Dead Leaves and Dirty Ground”.

3 – System Of A Down – 36

Se você não conhece muito do trabalho da banda ‘System Of A Down’, essa música de 46 segundos pode sintetizar bem o que seu som representa. Desse modo, “36” foi lançada no álbum Steal This Album mostrando o que a banda sabia fazer de melhor e trazendo grandes sucessos como “Innervision” e “I-E-A-I-A-I-O”.

4 – blink-182 – Happy Holidays, You Bastard

Músicas como “The Rock Show”, “First Date” e “Stay Together For The Kids”, fizeram com que o álbum Take Off Your Pants And Jacket, de 2001, fosse um verdadeiro sucesso de vendas. Sendo o quarto disco da banda e, em meio a outros sucessos, muitos podem acabar esquecendo de “Happy Holidays, You Bastard”. Contudo, vale a pena conferir, afinal, são apenas 42 segundos.

5 – Beach Boys – Meant For You

Em um clima mais singelo, o disco Friends traz um ar de leveza para o grupo. No entanto, tão diferente dos outros discos, o 14º álbum do grupo acaba sendo injustiçado. De todo modo, os 39 segundos de “Meant For You” valem a pena ser ouvidos.

6 – The Beatles – Her Majesty

Sendo a menor música da discografia dos ‘Beatles’, “Her Majesty” foi gravada por Paul McCartney e encerra o disco Abbey Road. No entanto, mesmo sendo tão curta, com 23 segundos, a canção acabou causando uma série de polêmicas. Isso porque, Paul não gostava tanto da música e, por isso, pediu que ela fosse descartada. Porém, a gravadora possuía uma política interna de não jogar nada dos artistas fora, pelo menos, não definitivamente. De toda forma, um suposto erro fez com a canção fosse parar no álbum mesmo tendo sido descartada. Além disso, a música chamou a atenção e muita gente acredita que há um tom de ofensa à Rainha da Inglaterra.

7 – Ratos de Porão – Caos

Em apenas 19 minutos você ouvir o disco “Crucificados Pelo Sistema” do início ao fim. Esse é o álbum de estreia da banda de punk e hardcore, Ratos de Porão. Desse modo, muitas das músicas são verdadeiros clássicos do grupo, e claro, “Caos”, mesmo com 16 segundos, não poderia ficar de fora. Além disso, sua letra é composta por apenas três fases e dá para imaginar o motivo disso, afinal, não teria espaço para colocar mais letra.

7 vilões menos conhecidos da DC que precisam de um filme como Coringa

Matéria anterior

Imagem mostra Goku no estilo dos filmes do Estúdio Ghibli

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos