7 guerras que podem acontecer enquanto ainda estivermos vivos

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      27/04/18 às 16h41

As sociedades, constituídas por um grupo de pessoas, são formadas, de maneira geral, por membros que compartilham o mesmo território, assim como os seus valores culturais e os deveres individuais e conjuntos. Na tese, isso deveria fazer com que as pessoas inseridas nela vivessem em harmonia umas com as outras. Mas, infelizmente, não é isso que acontece na maior parte do tempo.

Os seres humanos vivem em uma disputa constante contra a sua própria espécie. Os diversos grupos sociais mantem rixas entre si, quando estes não são responsáveis pela própria destruição. Apesar de termos os nosso próprios problemas sociais para lidar e nem todos estarem em completa harmonia, o Brasil tem se mantido estável, na medida do possível. Porém, se analisarmos alguns outros países é possível perceber que muitos deles estão prestes a explodir, e esperamos que isso não aconteça literalmente.

E, pensando nisso, qual será o futuro da humanidade? Será que viveremos o bastante para presenciar guerras realmente terríveis? Apesar de esperarmos que isso não aconteça, não podemos negar que é uma possibilidade. Esses são alguns dos conflitos  regionais e mundiais que você pode acabar vivendo o bastante para ver.

1 - Guerra entre a China e a Rússia pela Sibéria

Essas duas superpotências, China e Rússia, tem alguns pontos em comum que podem acabar fazendo com que elas entrem em conflito. Ambas são expansionistas e tem exércitos e armas nucleares o suficiente para causar um grande estrago. A Sibéria acabou entrando na mira de ambos os países e isso pode não ter um resultado muito agradável no futuro.

2 - Guerra entre o Estado Islâmico e a Europa

Depois de se manterem sob ataques constantes, o Estado Islâmico do Iraque e da Síria pode não se manter quieto por muito tempo. Muitos acreditam que, depois de acumular muita coisa durante os anos, eles podem estar a beira de um colapso. E, quando isso acontecer, muitos podem acabar sofrendo com isso. Alguns acreditam que os jihadistas  acabem levando o conflito para a Europa.

3 - Segunda Revolução Cultural da China

Levando em consideração as disputas anteriores na China, algo assim poderia ocasionar a morte de milhares e até milhões de pessoas. A Primeira Revolução Cultural, que aconteceu durante a presidência de Mao, causou a morte de 1, milhão de pessoas. Além disso, o conflituo que levou Mao ao poder, na época, foi responsável pela morte morte de 8 milhões de pessoas. E, como você podê ver, o país já teve muitas revoluções internas catastróficas. E, alguns fatores dos últimos anos fazem com que muitos acreditam que essa seja uma possibilidade futura.

4 - Nova divisão da ??Bósnia e Herzegovina

Um conflituo na ??Bósnia e Herzegovina aconteceu nos anos 90 e acabou causando a morte de 100 mil pessoas. O país acabou sendo dividido, em 1995, em várias entidades políticas e, ainda assim, existe muito amargor entre eles. Ele foi separado de acordo com certas etnias e as tensões sobre eles tem sido crescentes. Alguns acreditam que, no futuro, uma nova divisão venha a acontecer.

5 - Guerra nuclear indo-paquistanesa

Uma disputa entre o Paquistão e a Índia quase resultou em uma guerra nuclear em 2008. Mas, felizmente, as coisas esfriaram. Acontece que, o fato de já terem chegado quase ao ponto de explodirem, literalmente, faz com que muitos acreditem que eles estão no limite e que isso pode ver a acontecer no futuro. E, caso o conflito não seja encerrado como anteriormente, o desastre pode ser eminente. Milhões de pessoas estarão com os seus dias contados, isso sem falar no fato de que uma estimativa afirma que, se isso acontecer, o desastre seria tão grande que poderia dizimar 2 bilhões de pessoas.

6 - Guerra entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte

Todos já devem ter se deparado com alguma das notícia recentes sobre a rixa entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. E os norte-coreanos parecem estar caminhando firmemente para isso. Algumas acusações foram feitas por parte deles, contra o EUA, no ano passado e, como puderam ver, as coisas não pararam por aí. E, apesar de estar sendo controlada até o momento, a maioria acredita que a situação não continue estável por muito tempo.

7 - Terceira Guerra Mundial

O temor de que uma possível Terceira Guerra Mundial venha a acontecer existe, praticamente, desde que a Segunda Guerra Mundial acabou. A algum tempo ficamos sabendo de um discurso que seria proclamado pela rainha Elizabeth II, em 1983, sobre a guerra eminente e isso só reafirma o fato de que todos esperam por ela a muito tempo. Existem muitas suposições sobre como e onde ela se formaria inicialmente mas, um fato que poucos questionam é que ela vá acontecer em algum momento. Uma das suposições afirma que ela venha a acontecer início na China.

Pensar na possibilidade de vivenciar qualquer uma dessas guerras não é nada agradável. Todos tememos por momentos como esses e esperamos, sinceramente, que não vejamos isso acontecer. O que acham? Acreditam que alguma delas venha a se tornar uma realidade em um futuro próximo?

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+