7 histórias bizarras que você não vai acreditar que estejam na Bíblia

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      05/11/14 às 20h27

Que a Bíblia apoia que se bata em crianças para "educar", que se mate mulheres infiéis mas os homens saiam ilesos, que o roubo deve ser punido de maneiras desumanas mas os monarcas podem abusar de seu povo, todos nós sabemos. Entretanto, existem coisas ainda mais bizarras que essas, sobre as quais a religião nem gosta de falar, porque parecem não fazer sentido nenhum.

Seja pela sua falta de sentido ou pelas "morais" esquisitas, não dá pra entender muito bem se esses contos são metáforas, erros de tradução ou simplesmente bizarros, então vamos deixar as conclusões para você, leitor. Confira aqui alguns dos mais estranhos trechos e ensinamentos obscuros da Bíblia:

Prepúcios

CirconcisionRothenburg

A passagem 1:25-27 de Samuel conta que Davi estava tão seduzido pela filha de Saul que ofereceu qualquer coisa para ter sua mão em casamento, mas ele provavelmente se arrependeu das palavras quando foi desafiado a recolher o prepúcio de 100 homens numa única noite.

O destruidor de Golias, entretanto, leva 200 prepúcios para Saul, provando seu amor e conquistando a filha do homem.

Mais prepúcios

David_Head_Staring_at_Rome_Wide

Se a história anterior pareceu bizarra, que tal saber que em Êxodo, 4:24-26, Deus tenta assassinar Moisés por descobrir que seu filho não era circuncidado? Mas tudo bem, afinal, a esposa dele arrancou a pele do filho com uma pedrada, jogando-a aos pés de Moisés logo antes que esse morresse. Circuncisão. Com uma pedrada. Pense nisso.

Estupro

1280--The-Creative-Side-Of-Legitimate-Rape

Que tal essa história de Juízes 19:22-30, que conta sobre um homem e sua amante, que não tinham onde morar, até o dia em que um bom samaritano resolveu lhes dar abrigo. Toda via, no meio da noite, vários homens apareceram na casa do homem, exigindo que seu hóspede fosse entregue para ser estuprado. Mas, ao invés disso, novamente o bom samaritano que sabia que o seu hospede era na verdade um anjo, agiu de novo, e ofereceu sua filha - virgem - no lugar do viajante.

Se você acha que alguém vai salvar a pobre donzela, enganou-se: ela morreu sangrando até a morte, e seu noivo, quando a encontrou, a despedaçou e distribuiu seus restos entre as 12 tribos de Israel.

Não rirás dos carecas

Varys

No livro de Reis, 2:23-24, é contada a história de Eliseu, um homem sábio, porém calvo. Um dia, andava até Betel, na Cananeia, quando um grupo de jovens foi importuná-lo por sua careca. Mas o aeroporto de mosquito homem, furioso, lançou uma praga nos jovens, quando duas ursas surgiram do bosque e mataram as 42 crianças, destroçando seus corpos até desfigurá-los. Não tem final feliz, é só isso, mesmo.

Chega de figo

angry-jesus

É raro ver Jesus ficando puto, mas, quando ele fica, é melhor tirar as figueiras do caminho. Isso porque em Mateus 21:19 e Marcos 11:13-14, vemos o filho de Deus caminhando, faminto, quando encontra uma figueira estéril, sem frutos. Grilado, ele amaldiçoou a árvore (?) para que ninguém mais comesse seus frutos.

Anônimo

sistinestarsplanets

No Êxodo 33:23, podemos ver Deus se encontrando com Moisés, mas, sob a perspectiva de que se um mortal vir seu rosto, morrerá, o Senhor resolve o problema de uma maneira bastante criativa: mostrando suas mãos e a "parte traseira" de seu corpo para seu escolhido.

Bíblia do Shrek

shrek_and_donkey-t2

E que tal em Números 22:28-30, quando Balaão espancou seu jumento, para que ele andasse, mas o animal não apenas começou a falar, mas também se rebelou contra o agressor, começando um longo discurso filosófico sobre a natureza e as relações sociais entre humanos e animais. Depois, continuaram caminhando como se nada tivesse acontecido.

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+