Fatos Nerd

7 histórias da Vampira que poderiam ser adaptadas no MCU

0

Vampira foi criada por Chris Claremont e Michael Golden, em 1981, e teve sua primeira aparição em The Avengers Annual #10. No começo, ela fazia parte da Irmandade de Mutantes e levava uma vida criminosa antes de se juntar aos X-Men. Ela é uma das integrantes mais conhecidas da turma, assim como o princípio básico de seus poderes. Com o tempo, a personagem se tornou uma das mutantes mais queridas pelo público e peça fundamental para a equipe.

Sendo assim, muito provável de a personagem ser introduzida nos filmes dos X-Men pela Marvel Studios. Com isso em mente, selecionamos algumas histórias da Vampira, que seriam uma boa opção para acompanhar no cinema. Contando, claro, com as alterações da casa.

1 – Uncanny X-Men #182

A história sobre a Vampira absorver os poderes de Carol Danvers – nessa época, ainda Miss Marvel, a ponto de quase matá-la, é conhecida por todos. As pessoas podem não ter lido o arco, mas sabem que aconteceu. Se por um lado Carol Danvers ficou em coma devido ao contato com a mutante, por outro, Vampira também sofreu. Essa edição explora as consequências da absorção de tanto poder. Como ela lida com todos os poderes e, principalmente, com as memórias absorvidas de Carol. Com introdução da Capitã Marvel no MCU, o arco pode ser uma possibilidade.

2 – Uncanny X-Men #171

Quando Vampira absorve os poderes e as memórias da Miss Marvel, ela não sabe o que fazer em seguida. Na época, a mutante não fazia parte dos X-Men, ela era apenas uma rebelde que vagava sem rumo. Ainda sem controle de suas habilidades, ela beira a insanidade por não conseguir lidar com a situação. Então, Vampira faz a única coisa que poderia fazer, pede ajuda ao Professor Xavier. Nessa edição, acompanhamos a sua chegada aos X-Men, sua relação conturbada com os integrantes da equipe e sua adaptação ao ambiente que se transformaria em seu lar.

3 – Uncanny X-Men #246-47

Vampira é uma das personagens mais poderosas do universo mutante. Ela já provou isso diversas vezes, inclusive ao enfrentar mano a mano Apocalipse. Nessa edição, vemos a heroína se sacrificar para salvar os X-Men. O grupo trava uma batalha contra o Molde-Mestre, o mais poderoso dos Sentinelas. Com tamanho colossal, ele possui capacidade para criar quantas sentinelas desejar. Vampira usa sua força para jogá-lo por um portal, do qual não consegue escapar.

4 – X-Men #188-193

Nesse arco, vemos a Vampira assumir a liderança da nova formação dos X-Men. Em sua primeira missão, junto com sua equipe, a heroína precisa enfrentar os Filhos do Vault, um grupo composto por sobre-humanos. Ao mesmo tempo, ela precisa lidar com problemas de saúde. A história mostra a capacidade de Vampira em assumir riscos, comandar uma equipe e ser preparada para eventuais contratempos.

5 – A Era de Apocalipse

A série é ambientada em uma realidade alternativa onde, como sempre, o cenário não é nada favorável aos X-Men. Na história, Professor Xavier é morto ainda criança, evento que altera por completo o futuro dos mutantes. Eles são um grupo em extinção e Vampira é uma das poucas sobreviventes. Aqui, ela se casou com Magneto e teve um filho com ele. Mais do que isso, os X-Men ainda existem e ela atua como co-líder da equipe.

6 – Uncanny X-Men #235-238

Nessa edição, acompanhamos a primeira interação dos X-Men com a nação insular Genosha. O local é repleto de mutantes e, aos poucos, se torna um refúgio para eles. No entanto, a chegada da equipe do Professor Xavier não é das melhores. Apesar da maior parte de a população ser mutante, o local é comandado por humanos, os quais escravizaram os outros habitantes. Vampira e Wolverine são aprisionados e ela tem seus poderes bloqueados. Eventualmente, os outros integrantes da equipe chegam para ajudar.

7 – Uncanny X-Men #172-173

Aqui, Vampira e Wolverine se encontram mais uma vez juntos e, de novo, ela precisa se provar para a equipe. Na história, os X-Men viajam até o Japão para o casamento de Logan. A festa não dura muito tempo, pois Samurai de Prata e Víbora entram de gaiato. Quando os outros heróis são imobilizados pelos criminosos, cabe a Vampira e Wolverine salvar o dia.

7 coisas mais assustadoras que aconteceram nos jogos do Mario

Matéria anterior

10 incríveis patrimônios mundiais para visitar na América do Sul

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.