EntretenimentoHistória

7 historias inspiradoras de pessoas de sucesso que só conseguiram vencer após o fracasso

0

E quem disse que o fracasso não é o primeiro passo para o sucesso? É preciso errar para aprender, é preciso cair e se levantar e continuar caminhando, nada cai do céu e nada nessa vida vai ser fácil, pelo menos para a maioria das pessoas. Bom, existem algumas pessoas famosas com histórias inspiradoras, pessoas que apenas depois de fracassar elas conseguiram seguir o caminho do sucesso.

Nós, da Fatos Desconhecidos, resolvemos mostrar para vocês algumas dessas histórias inspiradoras, com direito a ter até um brasileiro na nossa lista, e nós esperamos que essas histórias possam servir de exemplo para os nossos leitores. Então, caros amigos e amigas, confiram agora a nossa matéria com as 7 histórias inspiradoras de pessoas de sucesso que só conseguiram vencer após o fracasso:

1 -Arianna Huffington

CAPTION: Arianna Huffington, photographed at AOL, in New York, NY on Thursday, April 11, 2013. (Photographs by MARCUS YAM) All rights reserved except those specifically granted herein. Please contact +1.716.400.9363 or email CONTACT@MARCUSYAM.COM to inquire about any reproduction of this image.

Pode até ser difícil de acreditar que um dos nomes mais reconhecidos em publicações on-line já foi rejeitada 36 vezes por grandes editoras. O segundo livro de Huffington, que ela tentou publicar muito antes de criar o Huffington Post, foi realmente rejeitado todas essas vezes, e mesmo a própria Huffington Post não se tornou um sucesso de imediato.

Para falar a verdade, quando foi lançado, havia dezenas de comentários negativos sobre sua qualidade e seu potencial. Mas obviamente, Huffington superou esses surtos iniciais de fracasso e consolidou seu nome com um dos pontos de maior sucesso na web.

2 – George Steinbrenner

Mfjor League Baseball: New York Yankees owner George Steinbrenner. Credit: Lane Stewart SetNumber: X39735

Antes de se tornar o dono do New York Yankees, Steinbrenner era dono de uma pequena equipe de basquete chamada Cleveland Pipers, isso ainda em 1960. Em 1962, como resultado da direção de Steinbrenner, toda a franquia foi a falência. E essa fama parecia perseguir Steinbrenner quando ele assumiu os Yankees na década de 1970, como por exemplo quando a equipe lutou contra uma série de contra tempos e perdas ao longo dos anos 1980 e 1990.

Porém, apesar do medo do público e da crítica de decisões controversas de Steinbrenner, eventualmente, ele levou a equipe a uma volta por cima incrível, com seis títulos entre 1996 e 2003, isso tirando a fama de um dos times mais rentáveis do Baseball.

3 – Walt Disney

1

Um dos mais gênios criativos do século 20 já foi demitido de um jornal, por terem dito que ele não tinha criatividade. Depois disso, Disney formou sua primeira empresa de animação, que foi chamada de Laugh-O-Gram Films. Ele levantou US $ 15.000 para a empresa, mas eventualmente, foi forçada a fechar a empresa após o encerramento de um importante parceiro distribuidor.

Completamente desesperado e sem dinheiro, Disney encontrou seu caminho para Hollywood e enfrentou ainda mais críticas e fracasso, até que, finalmente, seus filmes clássicos começaram a ficar populares e fazer sucesso.

4 – Steve Jobs

1

Steve Jobs é um empresário impressionante por causa das suas inovações sem limites, mas também por causa do seu retorno enfático de uma falha quase irrecuperável. Jobs encontrou o sucesso com 20 anos quando a Apple se tornou um “império”, mas quando ele tinha apenas 30 anos, o conselho de administração da Apple decidiu demiti-lo.

Sem ter medo do fracasso, Jobs fundou uma nova empresa, a NeXt, que acabou por ser adquirida pela Apple. Uma vez de volta na Apple, Jobs provou sua capacidade para a grandeza, reinventando a imagem da empresa e levando a marca Apple de volta as alturas.

5 – Milton Hershey

13 Nov 1923, Harrisburg, Pennsylvania, USA --- Milton Hershey founded Hershey Chocolate as well as built Hershey, Pennsylvania for his employees. He became a prominent philanthropists and gave his fortune to helping those in need. --- Image by © Bettmann/CORBIS

Quando Milton Hershey começou sua carreira de produção de doces, ele era um simples “ninguém”. Depois de ser demitido de um trabalho, Hershey começou três empreendimentos de doces, e foi forçado a ver todos eles falirem. Em uma última tentativa, Hershey fundou a Lancaster Caramel Company, e começou a ver grandes resultados. Acreditando em sua visão para o chocolate de leite, ele finalmente fundou a Companhia Hershey e tornou-se um dos nomes mais conhecidos na indústria.

6 – Bill Gates

1

Bill Gates é hoje um dos indivíduos mais ricos do mundo, mas ele não ganhou sua fortuna de uma hora para outra. Na verdade, Gates entrou na cena empresarial com uma empresa chamada Traf-O-Data, que teve como objetivo processar e analisar os dados de fitas de tráfego.

Ele tentou vender a ideia ao lado seu parceiro de negócios, Paul Allen, mas o produto não obteve sucesso e foi um desastre completo. Porém, a falha não fez com que ele desistisse, e alguns anos mais tarde, ele criou seu primeiro produto da Microsoft e forjou um novo caminho para o sucesso.

7 – Cafu

1

Se vocês acham que a carreira do capitão da Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002 foi fácil, vocês estão redondamente enganados. Cafu foi mais que persistente, ele passou por nada mais nada menos que onze peneiras antes de ser aceito pelo São Paulo. Em compensação, Cafu foi campeão do mundo, é o único jogador na história do futebol a ter entrado em campo em três finais consecutivas da Copa do Mundo e tem uma grande coleção de títulos pelos vários times que ele passou.

É amigos, a Fatos Desconhecidos espera que essa matéria possa inspirar vocês a nunca desisti do sonho de vocês! Sabem de mais algum caso parecido? Se a resposta for sim, deixe seu comentário aqui pra gente!

9 alimentos do seu dia-a-dia que estão ameaçados de extinção

Matéria anterior

12 coisas absurdas que definitivamente não deveriam existir

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos