7 histórias que provam que estamos subestimando a inteligência dos gatos

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      02/04/18 às 12h01

Para muitas pessoas os gatos são companheiros indispensáveis, fofos e carinhosos. Para outras, eles são criaturas super inteligentes que não devem ser subestimadas. Gatos possuem um olhar penetrante. É como se eles estivessem planejando um plano maligno para conquistar o mundo. Ou talvez eles só estejam pensando quando vão derrubar a próxima coisa que você botar em cima da mesa.

Será que nós, seres humanos, subestimamos tanto a inteligência dos gatos? Será que realmente são eles nossos donos e não o contrário? O que será que se passa pela cabecinha desses felina?

Bom, se procurarmos na internet poderemos encontrar vários relatos super engraçados de pessoas que começaram a se questionar sobre as habilidades desses bichinhos. Conheça 7 histórias que provam que estamos subestimando a inteligência dos gatos.

1 - Cuidador felino

Já faziam alguns meses que @CallMeRed estava doente, com a garganta arranhando e febre alta. O maior problema disso tudo era que ele simplesmente não conseguia comer nada... Mesmo que precisasse. Seu gato começou a ir direto ao seu quarto com pacotes de bolacha, doces e praticamente com qualquer coisa que ele achasse na cozinha. Callmered conta que em um momento que ele tentou comer a comida, e acabou cuspindo ela no travesseiro... Seu gato sentou do seu lado e o encarou como quisesse dizer para ele continuar tentando.

2 - Smokey

Smokey era o gatinho de @Juliashka2110 e ele era bem espertinho. Certa vez quando a mãe de Julia estava fazendo hambúrgueres, Smokey ficou sozinho na cozinha observando tudo. De repente, um dos hambúrgueres tinha sumido. Ela olhou para o gato e nada. Smokey ficou agitado e alguns minutinhos depois ele pulou da mesa e foi embora correndo. Quando a mãe de Julia viu, o gato estava escondendo a carne embaixo de seu traseiro...

3 - Gato "falante"

Adriana (nome fictício) estava arrumando o quarto de seus filhos quando percebeu de relance que seu gato tinha entrado no quarto. Do nada ela escutou seu gato 'falando': "Tô com fome!". Quando ela olhou direto para seu gato, a jovem percebeu que ele estava em cima de uma boneca. Por acaso, essa boneca tinha 10 comandos de voz, e o gato foi direto no "Tô com fome".

4 - "Espertinho"

"Eu só deixei meu gato sozinho com meu drinque por dois minutinhos"

5 - Traumas

@Olga Jarokhina sempre achou que gatos fossem "fãs" de árvores de Natal. Contudo, um dia seu gato estava andado embaixo da árvore quando viu o seu reflexo em uma das bolas da árvore. O gato pulou de susto e derrubou a árvore, fazendo que essa caísse em cima da TV, quebrando a mesma. O Natal foi arruinado.

6 - Erva de Gato

"Eu costumava trabalhar em um PetShop e uma vez eu trouxe uma caixa vazia de erva-de-gato. Meu gato vivia dentro dela e não o vimos o dia inteiro. Era assim que ele estava quando encontramos ele mais tarde."

7 - Sofrendo de amores

Letícia (nome fictício) sempre foi uma pessoa firme e orgulhosa. Segundo ela, ela nunca iria chorar por homem ou se humilhar por ninguém. Isso era verdade, até que ela adotou um gato. Quando ela menos esperava, já havia ficado duas horas pedindo perdão por seu gato e por ter deixado ele sozinho por dois dias.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima, pessoal!

Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+