7 histórias que viralizaram recentemente com reviravoltas surpreendentes

POR Rafael Miranda    EM Entretenimento      01/02/16 às 13h04

Elas aparecem em nossas timelines do Facebook e Twitter, nos fazem dar risadas, ter uma explosão momentânea de raiva, nos emocionar e, em seguida, desaparecem para sempre. Mas nem todas as histórias virais tem um fim quando desaparecem da mídia.

Os virais de internet aparecem quando se menos espera. O que exatamente constitui uma história viral? Quantos pontos de vista é preciso para ser considerado "viral"? A rapidez com que é alcançado a popularidade?

Você vai conferir a seguir algumas histórias virais que tiveram finais surpreendentes:

A família muçulmana barrada na Disneylândia

a

Apenas alguns dias antes do Natal essa história veio à tona. Uma família muçulmana britânica embarcou em uma viagem à Disneylândia e foi barrada no seu vôo por autoridades norte-americanas. Os seus planos de férias foram arruinados e a companhia aérea se recusou a reembolsar os 13.340 dólares gastos em taxas aéreas.

Muitas pessoas falaram que o incidente aconteceu devido ao aumento da islamofobia na América. Um membro do Partido Trabalhista da oposição do Reino Unido ainda pediu para o primeiro-ministro David Cameron intervir na situação. Após o tumulto inicial, um porta-voz do Departamento de Segurança Interna (DHS) faz uma breve declaração sobre o motivo de eles terem barrado a família.

Longe de ser arbitrária, houve duas boas razões. A primeira foi a de que um dos membros da família tinha sido barrada em Israel, um país com um bom histórico de monitoramento de extremistas. A segunda razão a que adolescente da família tinham acessado sites terroristas enquanto estavam logados no Facebook. Ao impedir a família, o DHS simplesmente fez o seu trabalho.

O vestido provocou uma desavença familiar e problemas financeiros

bb

 

Cecilia Bleasdale comprou o vestido azul com preto para vestir no casamento de sua filha. Para algumas pessoas, parecia branco e dourado. Para outros, azul e preto.Então Bleasdale tirou uma foto do vestido. Ela se tornou viral, tornando-se um tópico monstruosamente popular. O twitter chamou o episódio de um dos eventos mais influentes de 2015.

O vestido também teve uma influência significativa sobre a vida da família de Bleasdale. Dentro de poucos meses, a família tinha quase quebrado e perdido uma grande soma de dinheiro. A questão do dinheiro aconteceu porque sites usaram a foto sem dar um centavo de royalties para a mulher. Para obter dinheiro, Bleasdale teve de processar vários sites, incluindo o The Guardian. Em uma reviravolta sombria, o pagamento de royalties não deu para pagar os honorários dos seus advogados.

O canguru que morreu e causou comoção mundial

cc

Em meio à uma nevasca de melancolia que caracterizou as notícias em meados de janeiro de 2016, uma imagem viral reconfortante conseguiu derreter todos os nossos corações dos internautas. Um canguru embalava a cabeça de sua companheira em seus braços enquanto ela agonizava.

Os meios de comunicação acreditaram que o canguru estava sofrendo com a morte do semelhante. Era tudo mentira. De acordo com Dr. Derek Spielman, professor de patologia veterinária da Universidade de Sydney, o canguru macho não estava de "luto". Ele estava tentando fazendo sexo com ela.

Viking dançarino se envolveu em um processo

ddd

Você provavelmente conhece o "Techno Viking." Uma das primeiras estrelas da Internet, o Viking musculoso e sem camisa, defender a honra de uma mulher em uma parada na cidade de Berlim. Ele se tornou meme durante anos. Ele também se envolveu em um processo tortuoso que se arrastou por anos. Acontece que Matthias Fritsch, o cara que filmou o Techno Viking, não tinha permissão de filmá-lo.

O techno viking processou Fritsch. O caso se arrastou através dos tribunais alemães por mais de três anos.Felizmente para Fritsch, os tribunais decidiram que ele poderia manter seus vídeos contanto que ele não recebesse um centavo de publicidade.

O pica-pau carregando uma doninha

eee

Uma das imagens mais surreais de 2015 foi uma fotografia de uma doninha pegando uma carona em um pica-pau. A doninha não era uma amiga do pica-pau. Ela estava tentando matar o pica-pau. Doninhas são criaturas desagradáveis, dispostas a atacar coisas muito maiores do que elas são. Quando o fotógrafo Martin Le-Maio foi entrevistado depois que sua imagem se tornou viral, ele revelou que o pica-pau tinha voado quando a doninha tentou rasgá-lo em pedaços.

O acidente com os carros que "levitam"

carros-levitar

No final de novembro de 2015, um vídeo aterrorizante apareceu nas timelines das redes sociais de todo o planeta. Duas vans paradas em um cruzamento na cidade de Xingtai, China colidiram por causa de uma força invisível, ao estilo X-men. O vídeo rapidamente se tornou viral. Foi bruxaria? Fantasmas? Telecinese?

Como você deve ter adivinhado, a resposta foi algo bem mais simples. Um cabo grosso tinha sido esticado em toda a estrada e acertou os carros que estavam indo em direções opostas. Embora ninguém tenha morrido, os motoristas das duas vans foram arremessadas pelo ar. Como qualquer pessoa que já se acidentou deve saber, isso é uma experiência incrivelmente desagradável.

O cara do "vômito de baleia"

1.542435

O inglês Ken Wilman estava com seu cão, Madge, quando ele descobriu um nódulo de vômito de baleia em uma praia em Morecambe em 2013. Neste caso, o vômito veio de uma baleia cachalote. Conhecido como ambergris, é um ingrediente-chave em perfumes e extremamente raro de ser adquirido. Wilman poderia fazer £ 100.000 com o objeto nojento (aproximadamente 500.000 reais).

Em vez de tornar-se inesperadamente rica, Wilman perdeu tudo. Em primeiro lugar, o seu único companheiro, seu cão Madge, morreu. Em uma entrevista de rádio a BBC, Wilman alegou que ele tinha sido deliberadamente envenenado. Ele deu a entender que um amigo ou vizinho foi responsável pela morte.

Em segundo lugar, a "colheita" de Wilman acabou por ser inútil. O nódulo não era Ambergris ou vômito de baleia. Era um pedaço inútil de óleo que tinha congelado em um grande iceberg.

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+