7 ilustrações irônicas mostram a realidade do mundo em que vivemos
Tempo de leitura:2 Minutos, 55 Segundos

7 ilustrações irônicas mostram a realidade do mundo em que vivemos

Não há como negar, nosso mundo sempre foi envolvido por problemas. Ao longo dos anos já foram registrados diversos conflitos e guerras, que por sinal, sempre acabaram muito mal para um dos lados, ou até mesmo para os dois. Embora diversas questões ideológicas tenham sido amenizadas com o passar do tempo, isso também fez com que outros problemas acabassem surgindo e fossem se tornando silenciosamente mais presentes.

Gunduz Aghayev é um artista responsável por diversas ilustrações que repercutiram pelo mundo todo. Desta vez, ele se concentrou no mundo moderno e os problemas da massa, pois de acordo com ele, as pessoas tem certa tendência a não agirem sozinhas. São constantemente influenciadas por alguma personalidade famosa, ou mesmo pela mídia. Desta forma, separamos abaixo 7 de suas ilustrações, que mostram a realidade do mundo em que vivemos. Dá uma olhada!

1 – Uma tentativa falha

Na imagem acima podemos ver um reflexo do que acontece atualmente em nosso mundo. Ao fundo da estátua da liberdade, podemos ver o que parece um presídio de segurança máxima. No muro, os seguintes dizeres: “Iremos tornar a América excelente de novo!”. Será realmente possível? Se você reparar bem, ainda poderá o que parece ser um alojamento de pessoas sem teto, aos pés da estátua, ela, que representa a liberdade em meio a tantos aprisionados pela falta de oportunidade.

2 – Ataque aos alternativos

Embora estejamos vivendo uma era de luta pela igualdade e também pela equidade, ainda somos constantemente apresentados a casos extremos de preconceito e violência que ocorrem pelo mundo todo. É impressionante ver que à medida que esses movimentos crescem, também cresce o ódio pelo o que é diferente.

3 – Atratividade da televisão

Neste caso, comentários poderiam ser até mesmo dispensáveis, visto que a imagem é autoexplicativa. Quando a população tende a acreditar em tudo que vê e sai espalhando acontecimentos por aí, sem nem mesmo se preocupar com a veracidade dos fatos…

4 – No fundo do poço?

Atualmente vivemos em tempos onde as pessoas desenvolveram certa dependência de redes sociais. Basta observar por um curto período de tempo enquanto caminhar pelas ruas, por exemplo. É bem provável que veja inúmeras pessoas caminhando enquanto usam o celular, sem se preocupar com o que acontece ao redor. Por outro lado, sempre existe alguém que dita o que é preciso ser feito, influenciando aqueles que o seguem.

5 – Humanidade moderna

Muitas novidades surgem no mundo o tempo todo. Muitas acabam nos ajudando a viver com mais saúde e tranquilidade, no entanto… Outras acabam nos tornando reféns de sua inutilidade.

6 – Seria este o único destino?

Quantos casos existem pelo mundo de pessoas inocentes que passam anos no xadrez? E de pessoas que realmente tem culpa e vivem livremente, como se não tivessem feito nada? Por que isso acontece? Seriam apenas erros judiciais ou existe algo além nessa questão? Não é possível que seja apenas ironia do destino…

7 – O brinquedo Trump

Uma das promessas feitas por Trump durante sua campanha foi a construção de um muro na fronteira com o México, lembra? Bom, tudo indica que essa é realmente uma das prioridades… Protótipos de um muro começaram a ser levantados na fronteira e máquinas foram vistas trabalhando no local. Bom, ao que parece, não existem tantas coisas mais importantes para o investimento de verba, não é mesmo?

E então pessoal, o que acharam? As ilustrações são realmente capazes de nos dar um choque de realidade, não acham? De qual mais gostaram? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!