Curiosidades

7 imagens que quebram alguns dos maiores mitos sobre nutrição

0

A busca pela alimentação saudável virou quase que uma constante na vida da maioria das pessoas, e todo mundo parece ter uma dica de como se alimentar melhor. Atualmente, todos estão à procura de um santo graal da alimentação, para dizer definitivamente o que é bom e o que não é. Mas, às vezes, não é bem assim.

Dentre todos os gurus e chefs que dão dicas de alimentação saudável, parece que achamos um que vem desmitificar algumas coisas sobre alimentos e suas calorias. O chef fitness Graeme Tomlinson tem suas contas no Instagram, YouTube e Twitter e faz o seus posts sempre acompanhados de fatos científicos. Ele trabalha como personal trainer e consultor nutricional há cinco anos e acredita que todos podem perder peso. Aqui mostramos alguns dos posts feitos por ele.

1 – Comida não é um acessório fashion

As comidas devem ser consumidas porque você sabe o valor nutricional do prato e porque ele faz algum sentido na sua dieta e para ninguém mais. Apenas por isso.

2 – Comidas demonizadas

Olhar para os alimentos e ver seu valor energético e nutricional, é melhor para ter uma alimentação saudável.

3 – Obesidade

As pessoas, às vezes, têm uma imaginação do que pode causar obesidade no corpo humano. Segundo Tomlinson, os fast-foods em geral não têm muita relação com a obesidade, já que não são parâmetros de uma composição corporal. Mas o restante das comidas sim, porque o consumo exagerado delas, que fazem parte da composição do corpo, pode levar alguém à obesidade.

4 – Saúde

Várias pessoas pensam que beber um suco de frutas pode não ter o mesmo efeito que comê-las diretamente. Contudo, o que é explicado no Instagram do chef fitness é que a quantidade de calorias e o teor de saudável em qualquer uma das opções é, na verdade, a mesma.

5 – Escolhas

Não é necessariamente o açúcar que causará obesidade em uma pessoa, mas sim as escolhas na hora da alimentação que ela fará. O que causará obesidade será um estilo de vida com excessos de calorias e não o açúcar.

6 – Frutas “boas”

As frutas secas podem ter vários nutrientes e são cheias de coisas que beneficiarão a saúde de uma pessoa. Mas essas ditas super frutas podem não ser cheias dos super poderes quando o assunto é calorias. Elas têm mais calorias do que uma porção de frutas “normais”.

7 – Uma caloria é uma caloria

Algumas pessoas podem dizer que a caloria pode estar associada a várias outras coisas mas ela é, na verdade, uma medida usada para falar o valor energético do alimento. Segundo Tomlinson, falar que um alimento tem uma caloria melhor que outro é irreal. Comidas diferentes representam coisas diferentes, mas seu valor calórico pode ser exatamente o mesmo.

9 personagens de anime que ficaram mais fracos com o tempo

Matéria anterior

7 teorias e previsões sobre o futuro que te farão ficar com inveja dos seus netos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.