• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 personagens de anime que ficaram mais fracos com o tempo

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      13/12/18 às 15h14

O universo anime é muito conhecido por retratar a evolução física e pessoal dos personagens. Sem dúvidas, os heróis mais lembrados são aqueles que superam seus limites e demonstram possuir grandes poderes e capacidades ocultos, embalados por personalidades muito cativantes. Certamente, você se lembrou de figuras como Goku, Naruto ou Natsu para compor esse time.

Porém, e quando acontece o oposto? Parece difícil de imaginar, mas existem sim personagens que perdem suas forças ao longo da história. Assim como na vida real, existem heróis que envelhecem ou acabam com sequelas graves depois de alguma batalha. Além disso, existem aqueles que se mantêm estagnados, enquanto outros personagens treinam o suficiente para conseguir ultrapassá-los. Seja por problemas emocionais ou físicos, separamos uma lista com 9 personagens que ficaram mais fracos com o passar do tempo. Perdendo seu status de grandes ameaças para os inimigos. Será que seu personagem favorito acabou entrando na lista? Vamos conferir:

9- Toshinori Yagi

Ok, sabemos que é doloroso colocá-lo nesta lista. Mas isso é algo que devemos admitir. Talvez um dos personagens mais amados de My Hero Academia, Toshiro Yagi é conhecido por ter uma personalidade engraçada e notável. Sendo como um "tiozão bacana" para muita gente. Porém, devemos aceitar que ele se tornou fraco. Embora isso seja parte da trama da série, não ser mais capaz de utilizar o One For All limitou bastante o personagem. Por esta razão, incluímos ele no ranking. Porém, perder seus poderes não faz dele menos importante. Igualmente também não anulou seus grandes feitos como All Might.

8- Death

Se você nunca assistiu Soul Eater, deve estar se perguntando como a morte pode ter se tornado mais fraca. Afinal, a morte é sempre retratada como algo assustador, da qual ninguém pode escapar. Mas nessa série não é bem assim. No anime, o personagem é representado de forma caricata, alegre e só possui o desejo de ver seus aprendizes bem sucedidos e realizados. O motivo para incluirmos ele aqui é que, antes de construir sua academia, ele era um ser extremamente forte. Durante a juventude, conseguiria fácil o título de uma das criaturas mais fortes do mundo. A verdade é que, assim que a escola ficou pronta, Death deixou sua alma na Cidade da Morte, se tornando uma figura bem mais fraca e frágil.

7- Velho Kaiohshin

O Velho Kaiohshin é um personagem muito interessante, porém não tão lembrado de Dragon Ball Z. Talvez por aparecer ao lado de figuras tão fortes e exuberantes como seus companheiros de anime. Mesmo que tenha adquirido muita sabedoria, ele perdeu sua força física com o tempo. Mas há uma razão por trás disso. No passado, ele se fundiu com uma bruxa. Tal fusão não lhe fez bem fisicamente, embora seja um dos motivos para ele ter acumulado ainda mais sabedoria e inteligência. Ainda assim, sua mentalidade o tornou um personagem muito útil, mesmo que não seja na pancadaria.

6- Light Yagami

Death Note é um daqueles animes que todo mundo deveria assistir. Sua fama foi tão grande que chegou até mesmo a ganhar um live action americano que, infelizmente, não soube retratar a essência da série. O personagem principal, Light, a princípio é apenas um estudante extremamente inteligente. Até encontrar um caderno de um Deus da Morte e começar a fazer justiça com as próprias mãos, se tornando conhecido como Kira, um assassino procurado que elimina criminosos da Terra.

Ok, até aí todo mundo já conhece a história. Mas qual o motivo para Light ter ficado mais fraco? Simples: sua própria sede de poder. O personagem cometeu o erro bobo de não perceber que, sem o caderno, ele era apenas um garoto comum. Tal erro fez com que fosse descoberto pela justiça. Além disso, vimos que, no final, querendo ou não, ele era só mais um ser humano como todos os outros.

5- Orochimaru

Orochimaru é um dos maiores vilões de Naruto. Em seu auge, foi um dos três sannins lendários e, em seguida, um dos criminosos mais temidos do mundo. Sem dúvidas, era uma grande ameaça para qualquer um que cruzasse seu caminho. Afinal, chegou a derrotar até mesmo o Terceiro Hokage sozinho. No entanto, quando teve parte de sua alma selada e perdeu os movimentos do braço, acabou se tornando um ninja completamente diferente, sendo apenas uma fração do que costumava ser. Eventualmente, até podemos ver Orochimaru recuperando parte de seus poderes. Porém, a esta altura, outros personagens se tornaram fortes o suficiente para acabar com ele.

4- Itona Horibe

Itona é o personagem mais jovem dessa lista. Mesmo assim, apresentou a perda de muitas de suas habilidades ao longo do anime Assassination Classroom. Originalmente, o personagem foi criado para ser uma arma, possuindo incríveis habilidades e uma forma admirável. No entanto, após perder alguns de seus tentáculos, isso acabou modificando sua personalidade e forças. Itona é um personagem estranho até mesmo para os padrões dos animes. É interessante observar sua mudança em um curto período de tempo. A série é bastante interessante. Vale a pena conferir.

3- Deus

Assim como a Morte já falada anteriormente, é estranho imaginar Deus perdendo suas forças. Afinal, ele é reconhecido como a criatura mais forte do universo. Porém, em Mirai Nikki, não é bem assim. Na trama, ele é um ser mortal, padecendo lentamente. Enquanto isso, procura alguém para assumir seu lugar. Assim, cria o famoso jogo em que humanos devem matar uns aos outros. E o último jogador a sobreviver irá conseguir se tornar o novo Deus.

Apesar de ser uma figura intimidadora, seu enfraquecimento é notável ao longo da série. Afinal, ele está morrendo, não é mesmo?

2- Queen Berly

Em Sailor Moon, existem muitos vilões que se tornaram mais fracos com o tempo. Mesmo que não envelheçam como um ser humano comum, o tempo foi capaz de atingir suas forças. Um exemplo disso é a Rainha Berly. A personagem costumava ser uma mulher muito poderosa; uma inimiga que ninguém iria ter o prazer de enfrentar. Porém, no futuro, Berly se tornou apenas uma sombra do que costumava ser, tentando recuperar seus poderes desesperadamente. Bem parecida com Orochimaru, não acha?

1- Medusa

Medusa é mais uma personagem de Soul Eater que acabou se tornando mais fraca com o tempo. Anteriormente, a bruxa era considerada incrivelmente poderosa e temida, mesmo dentro de seu meio. Porém, com o tempo, seu corpo ficou muito fraco, não restando outra escolha além de possuir o corpo de uma garota muito mais jovem. Em sua nova forma, leva muito tempo para que ela consiga recuperar ao menos um pouco de sua força. Mas, felizmente, ela é impedida pelos heróis da história antes de ter seu poder total novamente.

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+